Arquivos tag-TJD - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-tjd/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 05 Apr 2019 18:11:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras tem de peitar FPF, Comissão de Arbitragem e TJD – mas não desrespeitar Paulistão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-de-peitar-fpf-comissao-de-arbitragem-e-tjd-mas-nao-desrespeitar-paulistao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-de-peitar-fpf-comissao-de-arbitragem-e-tjd-mas-nao-desrespeitar-paulistao/#respond Fri, 05 Apr 2019 18:11:22 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/05/palmeiras-tem-de-peitar-fpf-comissao-de-arbitragem-e-tjd-mas-nao-desrespeitar-paulistao/

O Palmeiras que jogue mais do que tem jogado contra o São Paulo que nunca jogou tão bem em 2019. Não só para se classificar no Allianz Parque onde ainda é favorito. Onde desde a inauguração são 7 vitórias em 7 clássicos contra o rival. Placar agregado e goleado de 21 x 4. Que jogue […]

O post Palmeiras tem de peitar FPF, Comissão de Arbitragem e TJD – mas não desrespeitar Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras que jogue mais do que tem jogado contra o São Paulo que nunca jogou tão bem em 2019. Não só para se classificar no Allianz Parque onde ainda é favorito. Onde desde a inauguração são 7 vitórias em 7 clássicos contra o rival. Placar agregado e goleado de 21 x 4.

Que jogue o que se espera desse time e elenco decacampeão brasileiro para superar a má vontade da FPF, TJD e Comissão de Arbitragem (mas não necessariamente de todos os árbitros de vidro e de vídeo).

A jogada mal ensaiada e fedida da punição pesada do TJD ao santista Gustavo Henrique e ao palmeirense Moisés pela “briga” no clássico no turno inicial, deixando os dois de fora da fase final do SP-19, pegou mal pelos arrepios processuais apresentados pelo nosso Rodrigo Fragoso do NOSSO PALESTRA. Seria só uma juvenalice do tribunal não fosse o próprio presidente dele abrir o jogo, o coração e o fígado como têm atuado e prejulgado outros togados pelo país mais interessados nas visualizações na mídia do que dar vistas nos processos.

A final do SP-18 não acabou mesmo. Nem vai acabar tão cedo. O Palmeiras precisa jogar pesado contra a FPF, Comissão de Arbitragem e TJD. Não pra reverter a final perdida no Allianz Parque em 2018. Mas para resgatar a credibilidade perdida pela federação, chefes dos árbitros e pelo tribunal torcedor e distorcedor.

Pelo que já se sabe, pelo que se ainda investiga, e pelo que os sabidos e ressabiados sabem ainda menos, o Palmeiras tem de seguir lutando. E não apenas ele.

Mas precisa para anteontem evitar e editar o termo PAULISTINHA.

Nao era só isso quando o Palestra Italia foi campeão estadual de 1920 da Pazza Gioia na primeira conquista do Campeão do Século XX. Nem quando foi o bicampeão de 1926-27, o tricampeão de 1932 a 34, o campeão na melhor de três contra o maior rival em 1936, o primeiro campeão do Pacaembu em 1940, o campeão da Arracanda Heroica em 1942, 1944, 1947, campeão do Ano Santo de 1950, supercampeão de 1959, 1963, 1966, invicto em 1972, 1974 deixando na fila, 1976, 1993 saindo da fila, 1994, melhor campanha profissional em 1996 e campeão de 2008.

O nosso primeiro título é um Paulista. Não podemos renegar nossa história e desrespeitar a dos rivais.

Nossa briga é com a FPF e comissão de arbitragem e agora também com o TJD. Mas não com o campeonato, os rivais, a história, o futebol.

Vamos pro Choque-Rei jogar bola. Temos mais. Não podemos perder nossa razão por conta de nossa emoção. Menosprezar o torneio faz o clube perder as muitas razões que tem. Faz atletas e comissão técnica perderem parte do foco e do fogo necessários.

O post Palmeiras tem de peitar FPF, Comissão de Arbitragem e TJD – mas não desrespeitar Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-de-peitar-fpf-comissao-de-arbitragem-e-tjd-mas-nao-desrespeitar-paulistao/feed/ 0
Documento mostra julgamento de Moisés viciado no TJD-SP e resultado pode ser anulado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/documento-mostra-ojulgamento-viciado-no-tjd-sp-e-julgamento-de-moises-pode-ser-anulado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/documento-mostra-ojulgamento-viciado-no-tjd-sp-e-julgamento-de-moises-pode-ser-anulado/#respond Thu, 04 Apr 2019 14:36:31 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/04/documento-mostra-ojulgamento-viciado-no-tjd-sp-e-julgamento-de-moises-pode-ser-anulado/

Os torcedores de Santos e Palmeiras se surpreenderam com o aumento das punições de Gustavo Henrique e Moisés para quatro jogos, mas o resultado dessa seção pode ser anulado em recurso por um erro do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. O Dr. Cesar Antônio Saad, vice-presidente da 2° Comissão Disciplinar do TJD, foi […]

O post Documento mostra julgamento de Moisés viciado no TJD-SP e resultado pode ser anulado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Os torcedores de Santos e Palmeiras se surpreenderam com o aumento das punições de Gustavo Henrique e Moisés para quatro jogos, mas o resultado dessa seção pode ser anulado em recurso por um erro do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.

O Dr. Cesar Antônio Saad, vice-presidente da 2° Comissão Disciplinar do TJD, foi convocado para participar do julgamento do tribunal pleno, mesmo tendo participado da votação nas punições de primeira instância, fato que impede que seu voto no julgamento do pleno para não viciar o processo. Porém, um documento do processo confirma seu voto nas punições de Moisés e Gustavo Henrique.

De acordo com o artigo 53 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o julgamento pode ser imediatamente anulado pelo STJD quando a defesa trouxer o equívoco cometido pelo TJD-SP nesse princípio do processo desportivo, viciando o julgamento.
Santos e Palmeiras já apresentaram recurso. O julgamento no STJD ainda não tem data marcada.

Confira o trecho que confirma o vício do julgamento, comprovando o voto e contrariando a versão que o presidente do TJD-SP, Delegado Olim, disse em entrevista ao site da ESPN, rebatendo a apuração do colunista Rodrigo Fragoso, do Portal Nosso Palestra: "No Pleno, são nove (que votam). Como faltaram dois, você pega das Comissões (Disciplinares). Foram pegos dois: o Saad, que é vice de uma Comissão, e o Pepe, vice de outra. Na hora da votação dos dois jogadores, eles não votaram, mas sim se abstiveram. Como eu também me abstive de votar na punição ao técnico do Palmeiras, que tinha recebido uma advertência, mas eu já havia dito para a imprensa que era contra, pois para mim ele deveria ter sido absolvido. Como eu já tinha dado opinião antes, poderia haver problema de anulação", afirmou Olim. Confira o que foi registrado no Acórdão do processo em imagem destacada na capa da matéria.

Embora o TJD-SP seja um órgão, em tese, independente da FPF, os bastidores da alta cúpula alviverde trazem a informação de que há uma crença em um conluio para prejudicar o Palmeiras sempre que possível até o cessar do rompimento com a Federação.

Procurado, o Palmeiras não irá se manifestar publicamente sobre o assunto.

O post Documento mostra julgamento de Moisés viciado no TJD-SP e resultado pode ser anulado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/documento-mostra-ojulgamento-viciado-no-tjd-sp-e-julgamento-de-moises-pode-ser-anulado/feed/ 0
Presidente do TJD-SP rebate Palmeiras após polêmica com árbitro de vídeo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/presidente-do-tjd-sp-rebate-palmeiras-apos-polemica-com-arbitro-de-video/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/presidente-do-tjd-sp-rebate-palmeiras-apos-polemica-com-arbitro-de-video/#respond Mon, 25 Mar 2019 18:33:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/25/presidente-do-tjd-sp-rebate-palmeiras-apos-polemica-com-arbitro-de-video/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antônio Olim, deu entrevista exclusiva para o canal Fox Sports nesta segunda-feira, onde rebateu as reclamações do Palmeiras após o empate em 1 a 1 diante do Novorizontino no último sábado. RelacionadasRômulo explica negociação com Palmeiras enquanto defendia Novorizontino: ‘Fui profissional’Com […]

O post Presidente do TJD-SP rebate Palmeiras após polêmica com árbitro de vídeo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antônio Olim, deu entrevista exclusiva para o canal Fox Sports nesta segunda-feira, onde rebateu as reclamações do Palmeiras após o empate em 1 a 1 diante do Novorizontino no último sábado.

O Verdão usou o seu twitter oficial para reclamar do VAR, que não teria visto o toque de mão no início do lance que originou o gol da equipe do interior.

“A Federação investiu nesse VAR, custou uma fortuna isso, primeiro mundo, a Federação faz o melhor pelo futebol, mas sempre tem um contra. O que eles queriam? O juiz estava certo, mas cada um tem sua opinião. (…) Eu sou palmeirense, mas é difícil lidar com o Palmeiras. Eu sou palmeirense, mas se jogar Palmeiras, Juventus ou Portuguesa para mim é tudo igual”, disse Olim.

Olim também se mostrou incomodado por mais uma vez o Palmeiras chamar o campeonato de “Paulistinha”.

“Chamar de Paulistinha, quer esculachar? Desculpa, isso é uma vergonha para o Palmeiras, vamos ganhar na bola, no jogo, vamos parar de chorar!”, bradou.

Além de culpar o presidente Maurício Galiotte por ser o maior culpado de mais uma confusão envolvendo o Palmeiras e a FPF, Olim afirmou ser palmeirense.

“Eu sou palmeirense, mas não tenho culpa nenhuma dessa última final e continuam com essa história. Está comprovado que a bola não pegou na mão e eles estão aí brigando. Toda hora é a mesma história. Se não gostar, problema deles, não estou aqui para agradar ninguém. Vamos ganhar no campo e com futebol bom. Tem de ter bom senso. O futebol é dentro de campo.”, finalizou o presidente do TJD.

Vale lembrar que a FPF só implantou o sistema de vídeo neste Paulistão muito por causa da reivindicação do Palmeiras depois final do estadual do ano passado.

O post Presidente do TJD-SP rebate Palmeiras após polêmica com árbitro de vídeo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/presidente-do-tjd-sp-rebate-palmeiras-apos-polemica-com-arbitro-de-video/feed/ 0
Denuncia o Ademir da Guia, TJD! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/denuncia-o-ademir-da-guia-tjd/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/denuncia-o-ademir-da-guia-tjd/#respond Wed, 23 May 2018 16:59:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/23/denuncia-o-ademir-da-guia-tjd/

O Tribunal de Justiçamento Desprovido da Federação Paulista de Futebol agora denunciou o diretor jurídico do Palmeiras pelas declarações a respeito do julgamento de cartas marcadas e celulares liberados da final do Paulistão de 2018. Ademir da Guia que se cubra. Deve ser o novo denunciado pelo TJD por ser Divino e não mortal e, […]

O post Denuncia o Ademir da Guia, TJD! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Tribunal de Justiçamento Desprovido da Federação Paulista de Futebol agora denunciou o diretor jurídico do Palmeiras pelas declarações a respeito do julgamento de cartas marcadas e celulares liberados da final do Paulistão de 2018.

Ademir da Guia que se cubra. Deve ser o novo denunciado pelo TJD por ser Divino e não mortal e, portanto, inapto a atuar nos campeonatos estaduais que conquistou em 1963, 1966, 1972, 1974 e 1976. Paulo Nunes também deve pegar gancho por ter chamado o Paulistão de 1999 de “Paulistinha” depois da eliminação do Corinthians na Libertadores.

Crimes hediondos que não prescrevem, sob a ótica dos togados dos tribunais independentes da federação.

É um erro, sempre foi, chamar Paulistão de Paulistinha. Desrespeito aos campeões de 1920, 1926-27, 1932-34, 1936, 1940, 1942 (aliás, precisa impugnar porque o clube usou dois nomes diferentes durante a competição!), 1944, 1947, 1950, 1959 (supercampeonato também é errado!), 1963, 1966, 1972, 1974, 1976, 1993-94 (foi a Parmalat, também não pode), 1996 (irregular! Aquele time jogava com 22!) e 2008.

Mas o Palmeiras desrespeita a regra do jogo! Onde já se viu escalar o Divino no mesmo time de um Animal e de um Capetinha?! Um Maluco é o maior artilheiro do Palmeiras desde 1942. Um Matador é o maior camisa 9. Nem com Santo na meta se absolve isso! Nem jogando pelo Brasil em 1965 e por todo o país na Copa Rio em 1951.

Aliás, onde já se viu ganhar a Copa Rio? Que desrespeito ao futebol paulista! Em vez de ser o maior campeão estadual prefere ser o maior campeão brasileiro! Humpf!

Faz muito bem a FPF. Opa, o TJD…

Órgão tão independente e isento e refratário às interferências indevidas externas como os membros da comissão de arbitragem em 2018.

O post Denuncia o Ademir da Guia, TJD! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/denuncia-o-ademir-da-guia-tjd/feed/ 0
Não quero ganhar jogo no tapetão, quero evitar que se jogue debaixo do tapete https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-quero-ganhar-jogo-no-tapetao-quero-evitar-que-se-jogue-debaixo-do-tapete/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-quero-ganhar-jogo-no-tapetao-quero-evitar-que-se-jogue-debaixo-do-tapete/#respond Wed, 11 Apr 2018 00:37:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/11/nao-quero-ganhar-jogo-no-tapetao-quero-evitar-que-se-jogue-debaixo-do-tapete/

O Palmeiras não quer ser campeão no tapetão. Só não quer jogar para baixo do tapete um erro que precisa ser julgado. Não para dar um título ao clube. Mas para resgatar a credibilidade no Paulistão. Como torcedor não torço para ser campeão assim. Como cidadão torço pelo que é certo. RelacionadasViciado em vencer! Abel […]

O post Não quero ganhar jogo no tapetão, quero evitar que se jogue debaixo do tapete apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras não quer ser campeão no tapetão. Só não quer jogar para baixo do tapete um erro que precisa ser julgado. Não para dar um título ao clube. Mas para resgatar a credibilidade no Paulistão.

Como torcedor não torço para ser campeão assim. Como cidadão torço pelo que é certo.

Eu ainda não marcaria pênalti na discutível dividida entre Ralf e Dudu. Mas desde segunda-feira falava na Jovem Pan (e muitos palmeirenses não ouviram) e escrevia em O NOSSO PALESTRA e no UOL (e muitos leram e não entenderam) que era PROVÁVEL a interferência externa de gente indevida junto ao quinteto de arbitragem, pelas imagens do nosso Rodrigo Fragoso.

Erro de procedimento admitido pelo próprio árbitro Marcelo Aparecido em conversa comigo no ESPORTE INTERATIVO, segunda à tarde, intermediada pelo nosso Alex Muller.

Era PROVÁVEL a interferência externa. Mas não havia a prova.

O vídeo apresentado pela TV PALMEIRAS não prova o que foi possivelmente falado ao lado do gramado depois do pênalti marcado. Mas mostra o presidente da comissão de arbitragem ao lado do campo logo depois da infração que eu não marcaria.

Era proibida a presença dele. E ainda mais indevida a ação dele de chegar próximo ao bandeirinha.

Isso ainda não prova nada. Mas precisa ser levado ao TJD.

Em nome do respeito à FPF, clubes, futebol e credibilidade do jogo.

Ainda acho que não foi pênalti – e o Corinthians, na minha interpretação, seria prejudicado. Mas tenho certeza que muito pior foi corrigir um erro com outro pior – proibido pela regra do jogo. Quando todos os clubes, cartolas, profissionais, torcedores e consumidores são lesados.

Não é em defesa do Palmeiras ou ataque ao campeão de 2018. É em nome do futebol.

Não é mimimi em defesa do meu time. É alerta em defesa do espetáculo de todos nós.

O Palmeiras não pode perder o foco e o fogo na Libertadores e BR-18. Mas o futebol não pode perder a chance de ser mais transparente.

Não é questão de anular o jogo. É discutir a transparência do esporte. É muito maior do que o Derby e a final do SP-18. É para evitar o fim da picada que já se viu no Fla-Flu em 2016, em Chapecoense e Palmeiras em 2015, e em Inter x Palmeiras em 2012.

O post Não quero ganhar jogo no tapetão, quero evitar que se jogue debaixo do tapete apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-quero-ganhar-jogo-no-tapetao-quero-evitar-que-se-jogue-debaixo-do-tapete/feed/ 0
Imagens revelam conversa irregular entre membro da comissão de arbitragem e árbitros https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/imagens-revelam-conversa-irregular-entre-membro-da-comissao-de-arbitragem-e-arbitros/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/imagens-revelam-conversa-irregular-entre-membro-da-comissao-de-arbitragem-e-arbitros/#respond Tue, 10 Apr 2018 21:20:17 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/10/imagens-revelam-conversa-irregular-entre-membro-da-comissao-de-arbitragem-e-arbitros/

Dionísio Roberto Domingos, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, aparece em vídeo veiculado pela TV Palmeiras nesta terça-feira, conversando rapidamente com o bandeirinha Anderson Coelho, logo depois da marcação do polêmico pênalti de Ralf em Dudu, assinalado por Marcelo Aparecido (que depois voltou atrás na decisão, após conversar com o quarto […]

O post Imagens revelam conversa irregular entre membro da comissão de arbitragem e árbitros apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dionísio Roberto Domingos, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, aparece em vídeo veiculado pela TV Palmeiras nesta terça-feira, conversando rapidamente com o bandeirinha Anderson Coelho, logo depois da marcação do polêmico pênalti de Ralf em Dudu, assinalado por Marcelo Aparecido (que depois voltou atrás na decisão, após conversar com o quarto árbitro Adriano Miranda, alertado pelo quinto árbitro, Alberto Masseira). Procedimento todo equivocado, como o próprio árbitro admitiu em entrevista para mim no MAIS90, programa do ESPORTE INTERATIVO apresentado por Alex Muller.

A presença do presidente da Comissão de Arbitragem no gramado é irregular.

A conversa dele com membro do quinteto que trabalhou na decisão, ainda mais proibida.

Não se sabe o que foi falado. As imagens do circuito de segurança do Allianz Parque não são nítidas. Mas o presidente da Comissão de Arbitragem nada poderia falar. E nem estar em campo, logo depois do lance. Ou o tempo suficiente para o replay da Rede Globo analisar o lance, com a opinião do comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira.

O quinto árbitro também poderia ter se aproximado antes do quarto árbitro, ao observar a confusão entre os 22 atletas, e o banco de reservas do Corinthians. O bandeirinha poderia ter cuidado do banco do Palmeiras. Não precisaria o quinto elemento permanecer entre o assistente e os atletas do Verdão. E ainda próximo do delegado da partida Agnaldo Vieira, e do presidente da comissão de arbitragem.

Qualquer ilação além disso é precipitada. Mas fica claro que o presidente da arbitragem estava em local indevido e foi ainda mais precipitado e irresponsável ao conversar ilegalmente com alguém que estava trabalhando no jogo.

Não há provas concretas da interferência externa. Mas é provável que possa ter acontecido. A guarda foi aberta por quem deveria zelar pela independência da arbitragem.

O Palmeiras pode e deve denunciar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva.

O que acontecerá, também já se sabe: nada. Ainda mais com a FPF assinando embaixo a decisão da arbitragem, em nota oficial publicada 2h30 após a decisão por pênaltis.

Uma punição ao presidente da comissão poderá ser feita pelo TJD.

E mais nada. Pelo modo como as coisas são jogadas para baixo do tapetão.

Mas o Palmeiras pode e deve bater o pé no TJD. Sem perder o foco na Libertadores e Brasileiro.

Apenas em nome da isonomia, lisura e credibilidade do Paulistão.

Não é nada contra o rival. É tudo a favor do futebol.

O Palmeiras não quer ser campeão no tapetão. Quer que o que é errado não seja jogado para debaixo do tapete sem ser julgado.

O post Imagens revelam conversa irregular entre membro da comissão de arbitragem e árbitros apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/imagens-revelam-conversa-irregular-entre-membro-da-comissao-de-arbitragem-e-arbitros/feed/ 0
A justiça farda e talha no futebol https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-justica-farda-e-talha-no-futebol/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-justica-farda-e-talha-no-futebol/#respond Sat, 17 Mar 2018 00:18:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/17/a-justica-farda-e-talha-no-futebol/

Levou três semanas para o TJD julgar casos que sabidamente ocorreram no Derby polêmico na Arena Corinthians. Punições que podem acontecer pelo que ocorreu, pelo que se viu, pelo que se ouviu, pelo que o diligente presidente do tribunal ouviu do amigo dirigente do Corinthians. Mas por que três semanas? E justo na semana do […]

O post A justiça farda e talha no futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Levou três semanas para o TJD julgar casos que sabidamente ocorreram no Derby polêmico na Arena Corinthians. Punições que podem acontecer pelo que ocorreu, pelo que se viu, pelo que se ouviu, pelo que o diligente presidente do tribunal ouviu do amigo dirigente do Corinthians.

Mas por que três semanas? E justo na semana do primeiro mata-mata?

Tarda e falha tanto quanto acaba fardando camisa e podendo talhar na punição.

Jailson pode ser suspenso pela entrada feia em Renê Júnior e também pelas declarações pesadas contra a arbitragem e o rival.

Língua menos pesada de Dudu também a respeito, mas que pode pagar pelo conjunto da obra o capitão palmeirense, e pela insinuação que o mundo do futebol adora fazer e os tribunais adoram não ouvir – na maioria das vezes.

Algo que também pode sobrar para Felipe Melo, por imagem que supostamente mostra que ele teria mostrado o dedo médio para o árbitro. Ou para a torcida do rival. Ou para o Dalai Lama. Vai saber. O fato é que o melhor jogador do campeonato também corre o risco de ser punido.

Mais de três semanas depois do clássico. Bem no meio das finais do SP-18.

Honestamente, não acho que gente do TJD esteja querendo aparecer. Apenas parece que estão querendo desaparecer com gente.

Não tinha como julgar mais rápido, ainda que as punições possam ser duras, mesmo que justas? Não pega mal deixar o julgamento bem pra decisão do campeonato? Ou é pra pegar para capar e calar assim mesmo?

Havia como julgar mais rápido. Puníveis e inimputáveis sabem disso. Bastava usar da mesma velocidade do STJD para tirar Gustavo Scarpa do Palmeiras.

O post A justiça farda e talha no futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-justica-farda-e-talha-no-futebol/feed/ 0