Rony isolou-se como o maior artilheiro do Palmeiras na história da Copa Libertadores ao marcar dois dos três gols do time na partida de ida das oitavas de final da competição, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, na última quarta-feira (29). Ele chegou aos 16 tentos e igualou as marcas de Pelé, Zico e Jardel pelo torneio sul-americano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em contato com o NOSSO PALESTRA, Zico comentou o feito do camisa 10 palmeirense e espera que possa seguir com o bom momento e lembrou de quando indicou o jogador para o futebol japonês.
– Bom, eu fico muito feliz por ele porque foram marcas para serem batidas, né? Há alguns anos, quando o Athletico Paranaense esteve no Japão eu o indiquei para o Kashima (Antlers). Um jogador com a característica importante de velocidade ofensiva, joga para o time. Isso é fundamental para o futebol – afirmou Zico ao NP.
– Por isso tem se encaixado muito bem no Palmeiras e espero que ele continue fazendo os gols, lógico menos no meu Flamengo, mas que tenha muito sucesso na carreira dele porque tem todas as boas qualidades de um atacante para continuar fazendo sucesso – completou o ex-jogador.
Esta é a terceira edição da Libertadores que Rony disputa com a camisa do Palmeiras e ele marcou 16 vezes em 27 partidas pela competição. O atacante tem dois a mais do que Raphael Veiga e ambos superaram Alex, com 12 tentos.
O Palmeiras volta a campo pela Liberta na próxima quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), na volta das oitavas de final contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque. Antes, também em casa, o Alviverde recebe o Athletico-PR, neste sábado (2), às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão é líder do torneio com 29 pontos.
LEIA MAIS:
Rony evolui como atacante do Palmeiras
Mauro Beting: ‘Rústicos’