Após quase três meses de pré-temporada, o Palmeiras Sub-17 está pronto para estrear. No próximo sábado (16), às 11h (de Brasília), o Verdão inicia o ano enfrentando o São José, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da categoria. Um dos grandes nomes da equipe para 2022 é o do meia Thalys, que já se destacou no elenco desde a última temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Visando uma longa temporada em que a equipe palmeirense disputa estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, o meio-campista Thalys, de 17 anos, avalia como positivo o período de treinamentos realizados na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e espera progressão da equipe no decorrer dos jogos.
– Esse período de treinamentos está sendo muito intenso, e isso é bom para que a equipe possa progredir ainda mais. Minha avaliação é a melhor possível, nossa equipe vem treinando muito e está empenhada para conquistar o que almejamos para a temporada – comentou.
Perguntado sobre a sequência de jogos que terá neste início de temporada, com o Paulistão e a Copa sendo disputadas em paralelo, o jovem diz que o grupo está pronto para encarar o que vier pela frente.
– A expectativa é a melhor possível. Venho me dedicando aos treinamentos para fazer um bom campeonato. Serão muitos jogos em sequência, e dois campeonatos disputados ao mesmo tempo, mas tenho certeza e acredito que nossa equipe está preparada para enfrentar as dificuldades e conquistar esses títulos – disse.
O atleta, inclusive, garante muito empenho da equipe para conquistar todos os títulos em disputa. Durante a pré-temporada, o plantel se sagrou campeão da FAM Cup e, recentemente, do Festival TSFC, em Porto Feliz-SP.
– A meta é conquistar todos os troféus, mas não quer dizer que isso irá acontecer. Ano passado fizemos um bom Paulistão, mas infelizmente nossa equipe não saiu campeã. Mas este ano será diferente, ganhamos mais experiência e vamos com muito mais garra para ganhar não só o estadual, como a Copa do Brasil e o Brasileiro. O Palmeiras é gigante e vou dar o meu melhor para ajudar minha equipe – concluiu.
Na FAM Cup, Thalys foi eleito o ‘Destaque do Campeonato’, honraria destinada ao melhor jogador do certame. Em cinco jogos, o meia fez dois gols e foi o maior garçom da equipe na conquista da taça.
LEIA MAIS
- De virada e com show de Navarro no Allianz, mistão do Palmeiras goleia o Petrolero na Libertadores
- Rony se torna maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores e se emociona: ‘Sou muito grato’
- João Martins elogia atuação do Palmeiras e avisa: ‘Muito orgulhosos, mas recordes não dão títulos’
- Rafael Navarro não se incomoda com pressão por camisa 9: ‘Me motiva a trabalhar’