O meia David Kauã teve uma noite de gala na goleada do Palmeiras no clássico diante do Corinthians, por 4 a 1, válido pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17. Com dois gols marcados, o jovem de 17 anos foi o grande destaque da vitória alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Recém-contratado junto ao Resende, David assinou contrato com o Verdão até o fim de 2023 e fez apenas seu segundo jogo pela equipe Sub-17. Após o clássico, o meia celebrou os primeiros gols e destacou seu bom início.
– Alegria enorme em estrear no Allianz Parque, estrear em clássicos pelo Palmeiras e marcar meus primeiros gols com essa camisa. Fico feliz em ajudar a equipe a sair com a vitória, ainda mais em cima do Corinthians. Marcar dois gols no nosso maior rival é uma sensação mais que especial – comemorou.
O meia era cobiçado pelo Flamengo antes de acertar com o Palmeiras. Ele também estava no radar do Lyon, da França, para onde já havia até viajado para testes, mas a proposta do clube alviverde encantou o jovem.
– Esse meu início pelo Palmeiras tem sido melhor do que eu imaginava. Tive que trabalhar muito para chegar até aqui. Agradeço muito ao treinador pelas oportunidades por sair jogando e espero manter esse mesmo nível – acrescentou.
Com um belo gol de falta, David Kauã mostrou que uma das suas especialidades é a bola parada. O meia ressaltou que tem treinado bastante o fundamento, mas que sua principal característica é a capacidade de finalização dentro da área.
– Sempre treinei bastante as cobranças de falta, então o gol de ontem foi apenas fruto do meu dia a dia de trabalho. Eu também ajudo na marcação e gosto de achar passes entre as linhas. Mas a minha principal característica é chegar para finalizar, estar sempre pisar dentro da área – finalizou.
Após o triunfo diante do Corinthians, a equipe Sub-17 do Palmeiras já volta a campo novamente neste sábado (13), pelo Paulistão da categoria. As Crias da Academia enfrentam o Botafogo-SP, às 11h (de Brasília), pela última rodada da segunda fase do estadual. Já classificado, o Verdão lidera o Grupo 14, com 15 pontos.
LEIA MAIS:
Adversário do Palmeiras na Libertadores, Felipão admite: ‘Meu coração é um pouquinho verde’
SBT escolhe Palmeiras e clube volta à TV aberta na semifinal da Libertadores de 2022
Abel Ferreira explica que não viu pênaltis contra o Atlético-MG: ‘Estava ouvindo música’