Embora não tenha feito um jogo completo sequer na Copinha, Endrick chega à final do torneio como o grande destaque do Palmeiras para enfrentar o Santos. O jovem de 15 anos concorre aos dois principais prêmios individuais do torneio: melhor jogador e gol mais bonito.
Até o fechamento desta publicação, Endrick lidera a votação popular para ser eleito o craque da competição. Ele está 3% à frente de Rwan Seco, do Santos, (47 a 44). Na outra frente, sua bicicleta de fora da área por cobertura diante do Oeste, nas quartas de final, ganhou o pleito de gol mais bonito daquela fase e concorre contra os demais ganhadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Já no Twitter oficial da Copinha, Endrick lidera a votação de ‘Craque da Galera’, com 48%, à frente de Caio (São Paulo), Rwan Seco (Santos) e Adyson (América-MG).
Após a vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino, pela estreia oficial do time na temporada, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre Endrick. O treinador descartou a possibilidade de levar o atacante de 15 anos ao Mundial, para preencher a vaga de um possível reforço que ainda não foi contratado.
Apesar de preocupações da torcida com rumores de interesse internacional, não há motivo para alarde, pois o clube está seguro de sua permanência ao menos pelos próximos dois anos. O jovem jogador está no radar de clubes europes dado o destaque com tão pouca idade. No entanto, o Verdão não pretende negociá-lo e está amparado por um mecanismo legal da FIFA, que proíbe transferências internacionais de atletas menores de 18 anos.
LEIA MAIS