O time Sub-17 do Palmeiras entrou em campo, na última quinta-feira (11), e goleou o Corinthians por 4 a 1. Com o resultado, a equipe treinada por Rafael Paiva chegou aos três pontos no Brasileirão da categoria após duas partidas e ocupa a quinta colocação no grupo A.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para o embate, o Verdão entrou com campo com Aranha; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta e Léo Jance (Arthur); Vitor Reis, Figueiredo (Ramon) e David Kauã (Marcio Vitor); Thalys (Uberaba), Riquelme Fillipi (Kidani) e Luighi (Estêvão).
No dérbi, a equipe palestrina saiu atrás no marcador, com gol de Breno Bidon. No entanto, as Crias da Academia empataram com David Kauã, aos 27 minutos. A vantagem mudou de lado no início da segunda etapa, quando Figueiredo balançou as redes. O Alviverde ainda ampliou com mais um de David Kauã. Thalys fechou o marcador de cabeça, aos 14 minutos da etapa final.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima terça-feira (16), às 18h (de Brasília), diante do Santos, na Arena Barueri.
A COMPETIÇÃO
Na primeira fase da competição, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro mais bem colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.
Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em mata-mata de duas partidas, sem o gol fora como critério de desempate. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.
LEIA MAIS
Abel confiou a jogadores do Palmeiras decisão de lista de cobradores contra o Atlético-MG
Vlog: Confira como foi a cobertura do NOSSO PALESTRA na noite épica no Allianz Parque
Adversário do Palmeiras na semi da Libertadores, Felipão admite: ‘Meu coração é um pouquinho verde’