Campeões da Copinha pelo Palmeiras, Endrick, Mateus e Pedro Bicalho concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), na Academia de Futebol. O atacante de 15 anos, artilheiro do time na competição, comentou a respeito de seu futuro no Palmeiras e disse que espera ficar bastante tempo no clube.
– Sempre estarei querendo buscar títulos. Vamos passar muitos anos juntos aqui e quero conquistar muitos títulos. Sei que o profissional é muito diferente da base. Tenho muito aprender pela frente e, se Deus quiser, um dia estarei jogando no profissional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A joia alviverde ganhou holofotes pela atuação no torneio de base e chamou atenção do mundo todo. Apesar do interesse de grandes clubes europeus, o Palmeiras não pretende negociá-lo tão cedo e tentará se blindar do assédio internacional, especialmente, depois de Endrick assinar o primeiro contrato profissional com o clube, permitido a partir dos 16 anos.
Um pouco mais experiente, o capitão da conquista da Copinha, Pedro Bicalho, falou sobre o período em que atuou pelo time principal do Verdão, na reta final do Brasileirão do ano passado. O meio-campista já havia feito jogos no Paulistão 2021 e participou dos jogos finais da competição nacional, quando os titulares do elenco já estavam de férias.
– Poder representar o profissional fazendo bons jogos e tendo a torcida ao nosso lado foi muito importante para encerrarmos o ano campeões paulista e agora, a Copa São Paulo. O grupo ganhou mais maturidade – apontou.
Por fim, o goleiro Mateus também respondeu algumas perguntas na coletiva. Questionado a respeito da relação com Weverton, o arqueiro afirmou que tem o camisa 21 como inspiração e tenta sempre aprender como ele.
– Vivi momentos incríveis na Copa São Paulo. Se eu tiver uma oportunidade, vou aproveitar o máximo e aprender no dia a dia com o Weverton, o Lomba e o Vinicius. Trabalhar com grandes goleiros, principalmente o Weverton, é um privilégio, tenho buscado absorver o máximo possível.
Antes da entrevista desta quinta-feira (27), os três atletas participaram do treinamento realizado na Academia de Futebol, com os profissionais. Abel Ferreira conduziu as atividades e separou um tempo para conversar com as Crias da Academia.
LEIA MAIS