Feminino

Palmeiras goleia Portuguesa e se mantém no G4 do Paulistão Feminino

Com a vitória, Palestrinas ultrapassam a Ferroviária e reassumem o quarto lugar

Feminino
Ale Vianna/Ag. Paulistão/Centauro

O Palmeiras embalou sua terceira vitória seguida na disputa do Paulistão Feminino. Jogando no Bruno José Daniel, em Santo André, as Palestrinas receberam a Portuguesa, em jogo que encerrou a sétima rodada da competição estadual, e goleou por 5 a 0. Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderam e Patrícia Sochor marcaram os gols da partida.

Enfrentando o lanterna do campeonato, o Palmeiras foi pressão do começo ao fim do jogo e impôs, tanto em chances, quanto em gols, o seu favoritismo no jogo. O placar foi aberto aos 10 minutos, quando Duda Santos recebeu grande passe de Bia Zaneratto, limpou a marcação e balançou as redes defendidas por Dani Lameu, principal nome da Lusa na partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda no primeiro tempo, Bia Zaneratto recebeu assistência de Ary Borges, deixou a marcação pra trás e marcou o segundo gol. O terceiro foi anotado já no fim da etapa inicial, por Ary Borges, que não conseguiu superar Dani Lameu no pênalti, mas levou a melhor no rebate.

Já no segundo tempo, o Verdão viu Bruna Calderan marcar o quarto gol da partida. Após grande lançamento de Julia Bianchi, Bia Zaneratto ajeitou para a camisa 2, que bateu cruzado, sem chances para a goleira da Portuguesa. O quinto e derradeiro gol foi marcado por Patrícia Sochor. Após impedir a bola de sair pela linha de fundo, a camisa 29 tentou o passe para Carol Rodrigues, mas a interceptação da zaga lusitana acabou virando assistência para a atacante, que encheu o pé e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, as Palestrinas chegaram aos 16 pontos e reassumiu seu lugar no G4 do Paulistão Feminino, que havia sido perdido ontem após a vitória da Ferroviária sobre o EC São Bernardo.

Agora o Paulistão Feminino entra em pausa e volta apenas no dia 3 de novembro, quando o Palmeiras vai encarar o Taubaté, fora de casa. Antes disso, as Palestrinas terão pela frente a inédita disputa da Libertadores Feminina. A estreia do Verdão na competição nacional será no dia 14 de outubro, diante do Libertad/Limpeño, do Paraguai.

LEIA MAIS
Palmeiras fará dois jogos na Arena Barueri nas últimas rodadas do Brasileirão
Marcelo Lomba revela conversas com o Palmeiras por renovação
Wilton Pereira Sampaio apita partida entre Botafogo e Palmeiras
Lateral-direita do Palmeiras, Bruna Calderan projeta duelo contra Portuguesa