O Palmeiras segue buscando reforços para as próximas temporadas e tem em Gabigol, do Flamengo, um nome monitorado. O NOSSO PALESTRA apurou que Abel Ferreira aprova a chegada do atleta que enfrenta rejeição de apoiadores da presidente Leila Pereira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se torna técnico mais longevo em uma passagem pelo Palmeiras
O treinador português gosta das características do jogador flamenguista acreditando que agregaria muito ao elenco do Maior Campeão do Brasil. Por outro lado, conselheiros próximos à mandatária palmeirense desaprovam a possibilidade por conta do histórico recente do atacante de provocações, por exemplo.
O Palmeiras adota cautela porém já deixou claro ao estafe de Gabigol que tem interesse em abrir negociações. O atleta, que ainda não renovou com equipe rubro-negra, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e, a partir da próxima semana, poderia assinar um pré-contrato para 2025.
Gabriel foi suspenso por dois anos pelo TJD-AD por tentativa de fraude de exame antidoping e a pena é válida até abril de 2025. Porém, o atacante conseguiu um efeito suspensivo e foi liberado para atuar até que seja realizada a análise do mérito pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).
O Palmeiras entende que, caso seja mantida a punição, não haveria problema aguardar até o fim da mesma para assinar com Gabigol já que somente o Paulistão estaria em disputa e o projeto seria para o longo prazo.
Pensando em 2024, o Verdão oficializou as chegadas de Felipe Anderson e Maurício e deverá anunciar também a contratação do argentino Agustín Giay nos próximos dias.
A informação sobre a sondagem do Palmeiras por Gabigol foi noticiada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.