Mercado da Bola

Gabigol no Palmeiras: Negociação complexa, rivalidade com Flamengo e aposta em projeto

Após acontecimentos recentes, atacante foi afastado da partida do Flamengo contra Cruzeiro, no último domingo (30)

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Pensando em reforçar a equipe para a sequência da temporada, o Palmeiras se interessa por Gabigol, do Flamengo. O NOSSO PALESTRA apurou que o Verdão adota cautela para uma possível negociação, entendendo que será complexa por conta da rivalidade atual com o Flamengo e tudo que envolve o atacante de 27 anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão projeta clássico pelo Palmeiras

A cúpula palestrina está ciente que existem outros interessados no jogador e que não terá facilidade para negociar com o Rubro-Negro carioca por conta do histórico recente de rivalidade em confrontos decisivos.

Após a partida contra o Cruzeiro, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, falou sobre a situação de Gabigol.

– É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário e a decisão do empresário dele de procurar o novos ares. – afirmou

O Palmeiras aposta, porém, em seu projeto para os próximos anos com um equipe forte e disputa de grandes torneios no curto prazo, ao contrário de Santos e Cruzeiro que vivem momentos diferentes do Maior Campeão do Brasil.

Nos últimos dias, aliados políticos da presidente Leila Pereira desaprovaram o interesse do Verdão em Gabigol. Apesar de ser um ano eleitoral, esse movimento, porém, não irá interferir em uma possível negociação já que a mandatária palmeirense e Abel Ferreira estão convictos que o jogador seria o nome ideal para o ataque nos próximos anos.

Nesta última sexta-feira (28), Junior Pedroso, empresário do atacante, falou, aos canais Sportv, sobre as conversas, que não avançaram, pela renovação contratual com o Flamengo.

– Nós vamos começar a trabalhar a saída do Flamengo, com certeza (deixar o Flamengo agora em julho é uma alternativa). O Gabriel pode assinar a partir de 1 de julho, então imagino que se abra um novo ciclo para resolver o futuro dele – afirmou

– Sabemos que o Palmeiras gosta dele, já houve discussões lá atrás e não houve nova abordagem agora. A partir do dia 1 de julho ele pode sair livre em janeiro para qualquer clube do mundo – completou.

Pensando em 2024, o Verdão oficializou as chegadas dos meias Felipe Anderson e Maurício e do lateral-direito Agustín Giay.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro