COLETIVA

Abel Ferreira assume que LDU 'foi muito melhor' que o Palmeiras e diz: '90 minutos no Allianz Parque são muito longos'

Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir vaga na final da Libertadores

Abel Ferreira assume que LDU 'foi muito melhor' que o Palmeiras e diz: '90 minutos no Allianz Parque são muito longos'

Palmeiras foi derrotado pela LDU (EQU) por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (23) em Quito, no Equador, e largou em desvantagem na semifinal da Libertadores. Villamil, duas vezes, e Alzugaray, todos no primeiro tempo, decretaram a goleada.

Com o resultado, o Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de volta, no Allianz Parque, para se classificar à final. Uma vitória por três gols de diferença leva a decisão aos pênaltis.

Coletiva

Após a partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a partida e projetou o jogo de volta, no Allianz Parque.

SEGUNDO JOGO SEGUIDO COM TRÊS GOLS

— Acho que nos custou entrar no jogo. Não sei se foi pela adaptação, pela intensidade do nosso adversário… Tenho muitas dúvidas no lance do pênalti. Acho que a bola bate no ombro, na minha opinião, não é pênalti. Eles foram melhores. O Palmeiras não esteve na sua média, e o nosso adversário foi muito melhor. — disse.

VIRADA NO BRASIL

Eu vivo do trabalho e das boas energias, e acredito naquilo que faço. Sei reconhecer quando o adversário é melhor. Noventa minutos no Allianz Parque são muito tempo. Eu acredito que é possível, na nossa casa.
Pacto, eu não tenho com ninguém — tenho com o meu trabalho e com aquilo em que acredito.
Infelizmente, essa foi a primeira derrota que tivemos nessa competição. Derrota dura, derrota pesada.
Se tem uma equipe que pode virar isso, somos nós. Pacto é pra quem é preguiçoso — eu acredito no meu trabalho.

MUDANÇAS NO TIME

— Não competimos de maneira nenhuma. Aníbal está lesionado — está no banco, mas está lesionado. Não podia utilizá-lo hoje. O Veiga tinha a missão de bloquear o número 33. A missão do Emiliano era acompanhar o jogador que fez dois gols, e a do Murilo, por ser um jogo mais físico, era usar essa capacidade. Nosso adversário tinha três jogadores no meio-campo e queríamos pressionar na linha do meio-campo. Na minha opinião, há uma coisa que eu avisei a eles — eles competem muito e são muito fortes em casa. Na primeira parte, não fomos agressivos nem intensos.

— Tivemos uma chance com o Roque diante do goleiro, uma com o Veiga na área, uma com o Flaco, uma com o Ramón e a última também com o Flaco. Quem quer estar na frente, precisa fazer. Estivemos muito abaixo. — comentou.

É uma equipe muito forte em casa, com muita boa dinâmica, um 5-3-2 bem organizado e com muita mobilidade. Muito agressiva nos duelos. Eu avisei minha equipe: a LDU ficou em primeiro no grupo do Flamengo, eliminaram o São Paulo e o Botafogo.
Mas, como eu disse, 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo.

E agora?

Com o resultado, o Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de volta, no Allianz Parque, para se classificar à final. Uma vitória por três gols de diferença leva a decisão aos pênaltis. O segundo duelo acontece na próxima quinta-feira (30) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.

Antes disso, o Verdão entra em campo no domingo (26), às 20h30 (de Brasília) para encarar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe palestrina é o líder da competição nacional.

Cauã Campana

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.