O zagueiro tamanho XGGGG, Gustavo Gómez, o melhor deste século no Palmeiras, jogou improvisado de lateral-direito. E fez dois gols em lances de escanteio. Já tem mais gols no BR-22 do que goleadores de outros rivais. E contando.
Com os dois gols marcados na virada contra o Dragão, o capitão paraguaio se iguala aos 22 do inigualável capitão Vagner Bacharel, de 1983 a 1987. Numa fase palmeirense que se iguala em parte àquela comoção da bola parada alviverde de 1983. Quando a torcida celebrava escanteios para o time de Rubens Minelli. Quando Jorginho Putinatti batia dos dois lados, E COM OS DOIS PÉS, para Luís Pereira (nosso maior zagueiro) tabelar de cabeça com Bacharel. Ou um dos dois dos nossos maiores becões mandarem pra rede.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sim. O Palmeiras que então nada ganhava ao menos celebrava escanteios.
Eu disse tudo isso no último aniversário palmeirense a Abel, quando apresentei Jorginho (o melhor palmeirense dos anos 1980) a ele, na inauguração da sala de troféus do clube, no Allianz Parque.
Em alguns anos, quando eu tiver o mesmo privilégio, vou falar que em 2022 a gente não comemorava escanteio. Tinha muito mais a celebrar do que em 1983. Mas que a torcida podia celebrar quase toda vez que Gustavo Scarpa batesse escanteio da direita. “Scarpa” que é sapato na Itália. Que tem sido “pé como as mãos” – e pra toda obra – no Palestra.
Scarpa bate pra Rony no primeiro pau. Pro Luan. Pro Gómez nos dois lados e por dentro. Até o amigo Pomerense faria os gols de cabeça dele.
É caixa de Scarpa. É caixa de sapato e de tantas sapatadas palmeirenses há meses.
(E isso que só no dia seguinte chegaria o Flaco López para fazer muitos mais de cabeça…)
Empolguei? Claro que sim. Mas é como aprendi há muito tempo atrás. Na época em que no máximo eu celebrava uma lareira numa madrugada. “É preciso curtir o momento”.
Come and get it!
LEIA MAIS
Reforço na área! López chega ao Brasil e fala com o NP: ‘Quero ficar à disposição do Abel logo’
Com sondagens da Europa, Lucas Esteves deve ficar na MLS até dezembro
Fala, Flaco! José Manuel López é anunciado e deixa recado aos torcedores do Palmeiras