Opinião

Opinião: 'Palmeiras goleia, e Breno Lopes lava a alma'

Camisa 19 foi autor de dois gols na vitória do Verdão por 5 a 0 sobre o São Paulo no Allianz Parque

Breno Lopes foi autor de dois gols em goleada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Breno Lopes foi autor de dois gols em goleada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em um Allianz Parque que vibrou muito por um jogador em especial: Breno Lopes. Autor de dois gols no atropelo alviverde, o camisa 19 fez mais um bom jogo, se redimiu com a torcida e lavou a alma.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sobre o jogo, o time de Abel fez tudo aquilo que se esperava. O português optou por um esquema com três zagueiros, com Luan atuando mais como primeiro volante auxiliando na saída de bola, enquanto Mayke e Piquerez jogavam mais abertos e viam Veiga recuado para servir Breno Lopes e Endrick, que se movimentavam bem, desconcertando a defesa adversária.

Jogou para frente e sufocou o rival. A formação com o zagueiro central fez com que o Palmeiras retornasse ao que era com Zé Rafael mais avançado, o que tornou a defesa sólida e o ataque imprevisível – ainda mais com um lateral que acertou tudo que tentou. Todos souberam executar as devidas funções com precisão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Breno Lopes marca dois gols na goleada do Palmeiras sobre o São Paulo

Sobre Breno Lopes, respostas para lavar a alma. O atacante não conseguiu se firmar com a camisa do Palmeiras. Acumulou atuações ruins, episódios polêmicos e até precisou se desculpar após faltar com respeito com a torcida do Palmeiras. Depois de um bom jogo contra o Coritiba e de uma aula diante do São Paulo, beijou o escudo e se redimiu.

Já havia se desculpado, mas parece que sentia que devia mais. Parece que o coração ainda não estava em paz. Agora está, principalmente depois de bailar em campo, de se movimentar, de procurar, de querer resolver aquilo que estava incomodando. O campo foi um palco e uma espécie de batismo para quem, enfim, entendeu o que pode fazer.

A torcida do Palmeiras perdoou, comemorou e apoio não faltou. A relação entre as partes está mais tranquila e assim pode permanecer, basta que Breno siga demonstrando o que todos mais amam ver. Basta que a reta final da temporada seja de muito mais beijos e menos gestos ofensivos.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro