Palmeiras cai nos pênaltis para São Paulo em semifinal do Paulistão Sub-17

Verdão empatou em 2 a 2 na Arena Barueri e não conseguiu a classificação

O Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo após empate em 2 a 2 nesta terça-feira (24) na Arena Barueri pela semifinal do Paulistão Sub-17. Benedetti e Erick Belé marcaram para o Verdão no tempo normal, enquanto Estêvão, Uberaba e Coutinho perderam as cobranças que eliminaram as Crias da Academia do estadual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras protesta contra Leila Pereira na entrada do Clube SocialPlay

Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Alviverde precisava da vitória para se classificar no tempo normal. O rival saiu na frente com o atacante Ryan Francisco após erro na saída de bola palmeirense, mas a equipe do treinador Rafael Paiva reagiu ainda na primeira etapa. Aos 26 minutos, o zagueiro Benedetti aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual no placar. Depois, Erick Belé tabelou com Márcio Vitor e virou o jogo.

No segundo tempo, o lance chave foi a expulsão do zagueiro Vitor Reis aos 29 minutos. O árbitro julgou que o rival estava em situação clara de gol mesmo com a cobertura de Fellipe Jack. Com um a mais, o São Paulo pressionou e conseguiu o empate novamente com Ryan Francisco.

Nos pênaltis, o goleiro Luiz Sá ainda defendeu uma cobrança, mas Estêvão, Uberaba e Coutinho pararam no arqueiro adversário. O São Paulo enfrentará o Corinthians na final do Paulistão Sub-17.

A mesma equipe do Palmeiras conquistou o bicampeonato do Brasileirão da categoria diante do próprio São Paulo no último sábado (21) com direito a três gols de Estêvão. A atual geração Sub-17 do Palmeiras conquistou também as duas edições da Copa do Brasil (2022 e 2023) que disputou. O ‘gabarito’ poderia vir com o bicampeonato do estadual.