Palmeiras negocia renovação de contrato de Pedro Bicalho, que deve ser emprestado
Capitão do Sub-20 do Verdão, o meio-campista tem contrato com o clube até o final deste ano
O Palmeiras negocia a renovação do contrato de Pedro Bicalho, meio-campista das categorias de base do clube, de acordo com apuração do NOSSO PALESTRA. A Cria da Academia tem contrato até o final deste ano e deve ser emprestada a outra equipe caso seja concretizada a renovação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Capitão da equipe Sub-20, o jogador foi titular da equipe recém campeã da Copinha e foi elogiado por Abel Ferreira em entrevista coletiva. O treinador afirmou, no entanto, que será difícil que atletas da base atuem com regularidade neste início de temporada.
Por esse motivo, o clube pretende estender seu contrato e emprestá-lo para que ele ganhe rodagem e retorne com mais espaço no elenco principal do Verdão. Alguns clubes já consultaram a situação de Pedro Bicalho, mas as tratativas só terão início, de fato, após a renovação do vínculo com o Palmeiras.
O meia de 20 anos, que veio dos juniores do Cruzeiro para o Alviverde, já realizou algumas partidas pelo profissional no ano passado. Num primeiro momento, ele atuou no Paulistão 2021 e, posteriormente, fez parte do grupo que disputou a reta final do Brasileirão.
Em entrevista realizada nesta quinta-feira (27), na Academia de Futebol, Bicalho comentou a respeito da oportunidade.
– Poder representar o profissional fazendo bons jogos e tendo a torcida ao nosso lado foi muito importante para encerrarmos o ano campeões paulista e agora, a Copa São Paulo. O grupo ganhou mais maturidade – apontou.
Na manhã desta quinta (27), o jovem meia também teve a oportunidade de treinar com o profissional do Palmeiras e ouvir conselhos de Abel Ferreira.
LEIA MAIS
- Rony comemora cem jogos pelo Palmeiras e projeta ‘mais um ano de vitórias e conquistas’
- Titulares na final da Copinha treinam na reapresentação do elenco profissional do Palmeiras
- Contrato de Giovani é estendido até 2026, após atacante completar 18 anos