O ponta Wesley foi uma das raríssimas boas notícias do Palmeiras no decepcionante empate contra um Goiás remendado, no Allianz Parque, na noite deste sábado (15).
Tendo entrado em campo na metade do segundo tempo, o atacante de 21 anos não precisou sequer de cinco minutos para criar uma das mais perigosas chances ofensivas da equipe em toda a partida.
Wesley recebeu a pelota na ponta esquerda e conseguiu driblar dois defensores, por duas vezes seguidas, para cruzar na cabeça de Luiz Adriano, que, por pouco, não ampliou o marcador. Assista ao lance aos 3:13 do vídeo abaixo:
Ataque pobre: Wesley merece mais chances no Palmeiras?
Em uma partida na qual era previsível que o adversário jogaria recuado, Luxemburgo escalou a equipe titular sem qualquer opção de velocidade no ataque: os pontas iniciais foram Zé Rafael e Willian.
Como resultado, o Palmeiras finalizou a gol apenas duas vezes no primeiro tempo, e seu gol saiu numa jogada de escanteio. No jogo todo, foram apenas sete dribles certos de 13 tentados, segundo o SofaScore. Contra um Goiás desfalcado de 15 jogadores.
É fato que Dudu foi vendido, Gabriel Veron e Luan Silva estão lesionados e Rony vive má fase, portanto, Luxa não tem muitas opções. Contudo, o jovem Wesley está no elenco e disputou apenas quatro jogos oficiais no ano, sendo que apenas um deles foi como titular.
O ponta, que esteve emprestado ao Vitória na última temporada, realizou a única jogada individual efetiva do Verdão contra o Goiás, com pouco tempo em campo.
Ele é tão ruim assim que não possa ser utilizado mais vezes? Quem costumeiramente é escalado como titular está, de fato, justificando isso?
LEIA MAIS:
Weverton cobra melhora após empate
Atuações: noite trágica no Allianz Parque
Palmeiras recebe proposta por Erik
Torcida do Palmeiras se revolta com empate e pede demissão de Luxemburgo