Opinião: Eliminação precoce no Paulistão não afeta gigantesca temporada do Palmeiras Sub-17

Geração está perto de alcançar final do Campeonato Brasileiro e era dona da melhor campanha do estadual antes de queda em Dérbi

Mesmo com vitória no tempo normal, o Palmeiras deu adeus ao Campeonato Paulista Sub-17 na última terça-feira (8) com a derrota nos pênaltis para o Corinthians. A queda nas quartas de final, no entanto, não abala o excelente ano dos Crias da Academia na categoria.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol do Palmeiras no Allianz Parque na final do Brasileirão Sub-20

Apesar da derrota, justa pela produtividade nos 160 minutos de mata-mata – dois jogos de 80 minutos – o Alviverde se despediu com a melhor campanha do estadual: foram 24 jogos, 18 vitórias, três empates e somente três derrotas, somando 86 gols marcados e 18 sofridos.

A meta palestrina agora é o ambicioso tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro Sub-17. Campeão em 2022 e 2023, o Palmeiras segue vivo no nacional e pode garantir vaga na grande final ainda em outubro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Depois de vencer o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos no jogo de ida da semifinal, a equipe de Gustavo Almeida recebe o time carioca no dia 22 de outubro, uma terça-feira, às 15h (de Brasília), no Canindé.

Assim como no estadual, a campanha do Verdão é a melhor entre todos os times. A equipe já disputou 12 partidas pelo Brasileiro Sub-17, com dez vitórias e dois empates, somando 30 gols marcados e sete sofridos – o artilheiro do time no torneio é Murilo Dourado, com 11 tentos.

O Palmeiras conquistou as duas últimas edições do Brasileiro Sub-17. Em 2022, o time ficou com a taça após superar o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. No ano passado, as Crias da Academia foram campeãs ao vencerem o São Paulo por 3 a 0, com três gols do atacante Estêvão.