A convite da McLaren, Abel Ferreira conhece Interlagos e declara torcida por Lando Norris

Treinador foi convidado depois do piloto da equipe visitar o Allianz Parque no último jogo do Palmeiras

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, conheceu o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nesta sexta-feira (12) a convite da McLaren e declarou apoio a Lando Norris, piloto da equipe. O britânico visitou o Allianz Parque na última partida do Verdão, ao lado de Callum Ilott, reserva da Alfa Romeo, e encontrou o treinador no estádio.

Na ocasião, os dois pilotos receberam camisas do Alviverde e assistiram à goleada do time sobre o Atlético-GO, por 4 a 0, válida pelo Brasileirão. Após o término do duelo, Lando Norris desceu da arquibancada em direção ao gramado e conversou com o técnico português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel Ferreira e Lando Norris no Allianz Parque. (Divulgação/Allianz Parque)

O automobilista ganhou mais uma camisa do clube, dessa vez assinada por Abel, que afirmou ser grande admirador do atleta. Na visita a Interlagos nesta sexta, o treinador teve a oportunidade de conversar mais uma vez com Lando. Em declaração a jornalistas no local, ele se disse impressionado com o foco do piloto e revelou que sua filha mais velha também é fã dele. A informação é do repórter Vinicius Bueno.

Além disso, o comandante alviverde traçou um paralelo entre a McLaren e o Palmeiras. Segundo ele, assim como no clube que defende, a montadora tem todos os recursos à disposição, no entanto, de nada vale isso sem prestar atenção aos detalhes, com foco a todo o tempo.

– O que faz a diferença são os detalhes. A vontade de ganhar e o trabalho duro. Todas as equipes têm recursos, mas o que faz a diferença são os detalhes. Eu sou apaixonado pela Fórmula 1, mas não conhecia desta forma, de forma tão minuciosa. Vou te contar uma experiência: o Lando tentou chamar um mecânico, que estava nos boxes, mas ele estava tão obcecado a apertar um parafuso que nem o olhar desviou. Só assim é que se pode ganhar, concentrado. Hoje é sexta-feira, a prova é só domingo, mas ele não se distraiu. É inacreditável a minúcia com que eles fazem as coisas na Fórmula 1. Acredito que que no futebol são os detalhes que fazem a diferença – afirmou Abel Ferreira.

O jovem piloto está no Brasil porque, neste final de semana, acontece o GP de São Paulo, 18ª etapa da Formula 1 2021, no autódromo da cidade. Apesar de estar na torcida, Abel não poderá assistir à corrida, porque o Verdão enfrenta o Fluminense no domingo (14), mesmo dia da prova. O confronto acontece às 18h15 (de Brasília), no Maracanã.

LEIA MAIS