O Palmeiras conseguiu um ponto no Morumbi neste sábado (31), ao empatar com o São Paulo sem gols. Com dificuldades no ataque e na defesa, o Alviverde teve motivo pra comemorar fora de campo. O uruguaio Joaquín Piquerez foi anunciado pelo Verdão e, na coletiva de imprensa pós-jogo, Abel Ferreira celebrou o reforço e apontou que o atleta já vinha sendo monitorado há um tempo.
– Jogador que o Departamento de Futebol identificou. O clube entendeu que era uma boa oportunidade de negócio e um bom investimento. Um jovem. Chegou hoje, vamos conhecer e avaliar. Se entender que ‘todos somos um’, mais fácil e breve vai jogar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Em relação à atuação do Verdão no Choque-Rei, Abel ponderou que esperava um desempenho melhor de seu time após uma semana livre para treinar. Apesar disso, valorizou o ponto conquistado fora de casa em um jogo difícil.
– Pra ser sincero, esperava (desempenho melhor). Esperava uma equipe mais criativa com bola. Fizemos uma semana boa e falei que esperava um jogo mais criativo. Mas, pelo estudo que fizemos, nesse tipo de clássico nunca tem muita oportunidade – analisou o treinador, ressaltando a semana livre de treino antes da partida.
O Alviverde, líder do Brasileirão, chegou aos 32 pontos com o empate no clássico e agora tenta voltar a vencer pela competição contra o Fortaleza no Allianz Parque. O duelo contra o Leão do Pici está marcado para o próximo sábado às 21h (horário oficial de Brasília).
LEIA MAIS:
- Após Choque-Rei, comentaristas de arbitragem falam de lance polêmico; confira a regra
- Abel Ferreira aponta acerto da arbitragem em lances polêmicos no Choque-Rei
- Renan sobre lance polêmico no fim do Choque-Rei: ‘Não foi falta’
- Palmeiras anuncia contratação de Piquerez até fim de 2025
- Palmeiras empata com São Paulo no Morumbi e mantém sequência invicta