Abel Ferreira pede paciência da torcida com Rafael Navarro e Eduard Atuesta: ‘Nossa função não é contratar jogadores prontos’

Treinador ainda fez questão de exaltar Marcos Rocha e Mayke e dizer que o jovem Gustavo Garcia esta evoluindo

O Palmeiras derrotou o Goiás por 3 a 0 neste domingo (07), pelo Campeonato Brasileiro. Após a vitória, o técnico Abel Ferreira reforçou o apoio à jogadores reservas e que entraram na partida de hoje. Sobre Navarro, voltou a pedir paciência e ressaltar que o atacante é jovem e está em adaptação.

 – O Navarro ainda é um moleque. Nossa função não é contratar jogadores prontos, não temos dinheiro para isso, nem geramos dinheiro para dar 10, 15, 20 milhões de euros em um jogador. Nossa função é olhar os melhores da base, ajudar a crescer, assim como os que vem de fora. Mas o crescimento às vezes demora. Como foi o Veiga, o Weverton, o Zé Rafael. Temos de ter calma, somos nós que os ajudamos – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel aproveitou também para destacar outro jovem, o lateral-direito Gustavo Garcia. O treinador elogiou Marcos Rocha e Mayke, disse que a dupla é a melhor do Brasil, mas frisou que o jovem apenas espera uma oportunidade para roubar a vaga dos veteranos.

– Tenho muita sorte, porque tenho os dois melhores laterais [direitos] do Brasil. E ainda tenho aqui o Garcia, que digo a eles (Rocha e Mayke): quando um de vocês facilitar, ele vai tomar o lugar – declarou.

Para finalizar, analisou o comportamento dos meias Gabriel Menino e Eduard Atuesta. Sobre o primeiro, voltou a frisar a confiança no jovem e destacou a evolução do atleta nesta temporada. Já quando comentou sobre o colombiano, disse que ainda está em adaptação e melhorando alguns aspectos.  

– Não contratamos alguém para o lugar do Jailson, mas temos o Menino. Quando ele está com a cabeça e coração aberto para melhorar, vai muito bem – analisou, sobre Menino.

– Temos de acreditar nele (Atuesta), mas a concorrência interna é muito forte. Nós não o contratamos para seis meses, contratamos para três anos. Há coisas que vocês não veem, nos treinamentos. E ele vem trabalhando em aspectos que sabe que tem que melhorar, como a agressividade – concluiu, sobre o colombiano.

A vitória leva o Maior Campeão Nacional a 45 pontos, seis de distância para o rival Corinthians, segundo colocado. Essa é a maior vantagem do time de Abel Ferreira na liderança desde que o time assumiu a ponta em definitivo na 10° rodada.

Antes de volta a atuar pelo Brasileirão, o Palmeiras decide a vaga nas semifinais da Libertadores com o Atlético-MG nesta quarta-feira (10). Pelo Brasileirão, o Alviverde tem pela frente o Dérbi Paulista no próximo sábado (13), pelo campeonato nacional.

LEIA MAIS