O Palmeiras venceu o Emelec fora de casa pela Libertadores, mas sofreu contra o adversário na segunda etapa, fato que preocupou Abel Ferreira. Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador afirmou que faltou calma ao Verdão para ampliar o resultado, mas ressaltou os méritos do time no triunfo por 3 a 1.
– Após o 2 a 0 devíamos ter tido mais calma, controlar o jogo com a bola. O jogo ficou apenas transição. Não gosto do jogo partido, gosto do jogo organizado. No mesmo minuto que podíamos ter matado o jogo, sofremos. Depois das substituições, voltamos a ficar por cima e, com todo mérito, fomos vencedores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar da pressão da equipe equatoriana durante a segunda etapa depois do gol que descontou o placar, o português destacou que o Alviverde foi quem teve mais oportunidades na partida.
– O futebol é mágico! Você pode no mesmo minuto matar o jogo ou o adversário acreditar que pode empatar. O futebol não é justo, é eficácia. Tivemos muitas oportunidade para deixar o Emelec fora da partida, mas quando se perde uma, duas, três chances… Depois do 2 a 1, o Emelec teve chances de empatar. Mas nos 90 minutos a equipe que teve mais oportunidade flagrantes de gols foi a nossa.
O triunfo sobre o Emelec leva o Palmeiras, de Abel Ferreira, a nove pontos no Grupo A da Libertadores. Mudando de foco, o time vai a campo pela estreia da Copa do Brasil neste sábado às 21h (de Brasília) contra a Juazeirense, no Allianz Parque.
LEIA MAIS