Abel no Palmeiras só até 2025? Desejo de Leila Pereira é renovar em caso de reeleição
Presidente do clube é candidata ao pleito que acontece no final de ano. Favorita, mandatária tem como objetivo estender vínculo do treinador até final de 2027
O contrato do treinador Abel Ferreira com o Palmeiras, renovado no início de 2024, tem validade até o dezembro de 2025. Mais longevo em uma só passagem, o comandante está próximo de completar quatro anos à frente do Maior Campeão do Brasil.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se desculpa por fala machista após vitória do Palmeiras
Após a vitória do Verdão contra o Athletico-PR, no último domingo (1), Abel falou sobre o seu trabalho e sobre a permanência no clube.
– Se Deus quiser, e se tudo ocorrer normalmente, (o ciclo no Palmeiras) vai se encerrar em dezembro de 2025 – afirmou
O NOSSO PALESTRA apurou que se depender da presidente Leila Pereira, o treinador ficará até o fim de seu próximo mandato, caso seja reeleita no fim deste ano. A mandatária alviverde já deixou claro ao comandante que deseja contar com o trabalho dele durante todos os anos em que estiver na presidência, porém dará o próximo passo somente depois da eleição, ainda sem data para ocorrer.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A comissão técnica também está ciente do desejo. As famílias de Abel e de outros membros da equipe estão felizes e adaptadas ao Brasil. Além disso, a conexão com torcedores, títulos conquistados e time competitivo são trunfos de Leila Pereira para a extensão do vínculo.
O NP soube que a mandatária, caso seja reeleita, não aguardará o fim do contrato vigente do comandante para negociar uma renovação. A ideia inicial é já garantir a permanência até o fim de 2027 como um dos primeiros atos do novo mandato.
Após vencer o Athletico-PR, o Verdão volta a campo apenas no dia 15 de setembro, no Allianz Parque, contra o Criciúma por conta da pausa da Data Fifa. O Alviverde é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, três atrás do líder Botafogo.