Agenda do Palmeiras: mês de maio tem oito jogos, com altitude, decisão na Copa do Brasil e clássico

Verdão segue em maratona de três frentes após nove jogos em abril

Após passar pelo mês de abril com nove partidas, o Palmeiras tem na agenda nova maratona com oito compromissos no mês de maio, entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro jogo é o que reserva a maior viagem e o maior desafio logístico. O Verdão está na Bolívia desde o último domingo (1) para encarar o Independiente Petrolero na terça-feira (3), na altitude de 2800 metros de Sucre. Abel Ferreira realizou treino com bolas infladas com gás hélio para simular o efeito da pressão atmosférica da cidade boliviana.

Na sequência, o Alviverde volta ao Brasil e encara o Fluminense, no Allianz Parque. Na próxima semana, visita a Juazeirense pelo jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil, após vencer a partida de ida por 2 a 1 em Barueri. O duelo acontecerá em Londrina, o que significa uma viagem menor do que seria caso o clube baiano decidisse mandar a decisão em Juazeiro.

Diferente do que aconteceu em abril, com longas viagens para San Cristóbal-VEN e Guayaquil-EQU, o Maior Campeão Nacional encarará Deportivo Táchira e Emelec no Allianz Parque, pelas duas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores.

Sendo assim, após o confronto contra o Petrolero na Bolívia, o maior deslocamento será para Caxias do Sul, onde o Palmeiras joga diante do Juventude, pelo Brasileirão.

Um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, também pela competição nacional, encerra o mês de maio na agenda palestrina.

Confira a agenda completa do Palmeiras no mês de maio

  • 03/05: Independiente Petrolero x Palmeiras, às 21h30 (Libertadores)
  • 08/05: Palmeiras x Fluminense, às 16h (Brasileirão)
  • 11/05: Juazeirense x Palmeiras, às 19h (Copa do Brasil)
  • 14/05: Palmeiras x Red Bull Bragantino, às 16h30 (Brasileirão)
  • 18/05: Palmeiras x Emelec, às 19h (Libertadores)
  • 21/05: Juventude x Palmeiras, às 19h (Brasileirão)
  • 24/05: Palmeiras x Deportivo Táchira, às 21h30 (Libertadores)
  • 29/05: Santos x Palmeiras, às 16h (Brasileirão)

LEIA MAIS