Anderson Barros explica por que abriu mão de Luiz Adriano e Borja: ‘Encerramento de ciclo’

Verdão busca centroavantes no mercado de transferências

O diretor de futebol Anderson Barros renovou com o Palmeiras até o fim de 2022. O cartola concedeu uma entrevista coletiva, nesta quarta-feira (5), para explicar o planejamento do clube no mercado de transferências e explicou por que abriu mão de Luiz Adriano e Borja, dado que o clube está em busca de centroavantes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Como eu disse, o maior desafio é você ter a responsabilidade para a contratação. Nos foi dada a condição de contratar, mas não podemos errar no sentido de fazer com que o Palmeiras sofra com uma contratação que não deu o resultado esperado. Em relação ao Luiz Adriano, trabalhamos com ele em duas temporadas, ele participou desse processo, mas entendemos que haveria o encerramento de um ciclo, comunicando o próprio atleta da forma mais transparente possível de que estaríamos buscando um novo caminho para ele. Uma decisão que será tomada em conjunto, mas o Luiz Adriano não faz parte do planejamento inicial do Palmeiras.

– Em relação ao Borja, ele teve a sua oportunidade e seu ciclo encerrado no clube. Nós conseguimos encontrar para ele um novo caminho que, hoje, é definitivo, que é o Junior Barranquilla.

Luiz Adriano e Borja foram grandes contratações do Palmeiras nos últimos anos. O colombiano, apesar do título brasileiro em 2018, não teve uma boa passagem e foi negociado com o Junior Barranquilla. O brasileiro, por sua vez, foi importante na conquista da Libertadores 2020, mas não faz parte dos planos do clube para 2022.

LEIA MAIS