Andrey Lopes se despede do comando do Palmeiras com maior sequência de vitórias do ano
Verdão ainda não havia conseguido quatro triunfos consecutivos na temporada
A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG na última segunda-feira (02) foi a última partida de Andrey Lopes à frente do comando técnico do Palmeiras. Contratado na última semana, o português Abel Ferreira assume a função a partir desta terça-feira (03).
Andrey Lopes, o “Cebola”, entrega o bastão após promover uma nítida melhora no outrora devastado Palmeiras. Se antes, sob o comando de Luxemburgo, o time era considerado um deserto de ideias, atualmente já é possível enxergá-las, graças ao que torcedores e jogadores estão chamando de “Cebolismo”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Andrey esteve no comando interino da equipe por cinco jogos em aproximadamente duas semanas. Nesse curtíssimo espaço de tempo, foi capaz de esclarecer alguns pontos que incomodavam em 2020: Felipe Melo é volante, Gabriel Menino é lateral, Raphael Veiga é armador, Wesley é titular e Rony pode ser muito útil. Acima de tudo, Cebola devolveu o gosto e a confiança do palmeirense pelo Palmeiras. Não há legado maior.
Após assumir em meio à pior sequência de derrotas do ano (Botafogo, São Paulo e Coritiba), Andrey perdeu apenas para o Fortaleza e depois emplacou quatro vitórias consecutivas (Tigre, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Atlético-MG), a maior sequência de toda a temporada. Ou seja, em dez meses, Vanderlei Luxemburgo não conseguiu sequer igualar a marca, nem mesmo durante o Paulistão.
No Palmeiras desde 2018, Andrey Lopes seguirá na comissão técnica fixa do clube como auxiliar de Abel Ferreira.
LEIA MAIS
- Palmeiras se despede do Cebolismo com goleada sobre o Atlético-MG
- Após vitória, Wesley e Zé Rafael exaltam o desempenho do Palmeiras: ‘Temos feito bons jogos’
- Abel Ferreira se encanta com estrutura do Palmeiras: ‘Estádio maravilhoso, Academia fantástica’