Aos 15 anos, Endrick e Luis Guilherme devem atuar na Copinha pelo Palmeiras
Verdão quer dar bagagem aos prodígios, que ainda não possuem contrato profissional
Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o atacante Endrick e o meia Luis Guilherme, ambos de apenas 15 anos, devem ser uma das atrações do Palmeiras na próxima Copa São Paulo de Juniores, que será disputada em janeiro de 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A ideia é bem vista pelo treinador Paulo Victor Gomes. Algo rotineiro para jovens que disputam a competição de maneira precoce, o planejamento é que os dois jogadores ganhem minutos ao longo dos jogos, sobretudo em partidas de menor exigência física.
Revezando entre as categorias Sub-15 e Sub-20 ao longo de toda a temporada 2021, Endrick e Luis Guilherme são vistos pela diretoria do Palmeiras como as duas principais joias do centro de formação do clube. Apesar da pouca idade, os jogadores já se destacam nas categorias superiores.
Na atual temporada, Endrick participou de 11 jogos na categoria Sub-20, com 5 gols. Efetivado no Sub-17, anotou seis tentos em seis jogos, enquanto fez 8 confrontos e 7 gols pelo Sub-15, vencendo a Copa Nike Premier Cup com a categoria. Já Luís, dono da camisa 10 do Sub-17, entrou em campo em 17 oportunidades com a categoria, marcando seis gols. Pelo Sub-20 fez apenas um jogo e entrou em oito do Sub-15, com 13 bolas na rede.
Sediado no grupo de Diadema, o Palmeiras vai duelar com Água Santa-SP, Real Ariquemes-RO e Assú-RN na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. A estreia está marcada para dia 02 de janeiro, no Estádio Arena Inamar .
Antes disso, o Verdão vai passar pela fase final do Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Com Endrick e Luis à disposição das três categorias, os palestinos estão garantidos nas finais das duas menores divisões e na semifinal do Sub-20.
LEIA MAIS
- Valores e chegada: confira detalhes sobre a contratação de Valber Huerta no Palmeiras
- Atuesta desembarca no Brasil para realizar exames e assinar contrato com Palmeiras
- Willian Bigode não seguirá no Palmeiras em 2022 e interessa ao Fluminense