Após final em casa, Palmeiras se prepara para sair do Allianz Parque pela primeira vez em 2022

Clube terá partidas como mandante longe do estádio no Dérbi e Copa do Brasil. Duelo de volta pela competição nacional também deve ter mando alterado

Grande trunfo na conquista do título histórico diante do São Paulo, o Allianz Parque não estará disponível nos dois últimos jogos do Palmeiras como mandante no mês de abril. A casa palmeirense vai receber dois shows: Excursão Show Amigos (23 e 24 de abril) e Kiss (30 de abril).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Dérbi está marcado para o dia 23, enquanto a estreia da Copa do Brasil foi agendada para uma semana depois. As datas são exatamente nos dias em que a arena recebe os shows.

Diante disso, o Verdão terá que mandar o clássico contra o Corinthians e o duelo de ida contra a Juazeirense, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, fora dos seus domínios. O local desses dois confrontos ainda não está definido e a diretoria estuda as possibilidades.

Barueri é uma opção trivial pelo fácil deslocamento, uma vez que a comissão técnica está preocupada com as longas viagens, principalmente na fase de grupos da Libertadores, onde o time atuará na Venezuela, Equador e Bolívia.

No ano passado, quando o Alviverde não teve o Allianz à disposição, a diretoria costurou um acordo para enfrentar o Ceará na Arena Barueri. A partida terminou com vitória do Palmeiras sobre o time nordestino por 1 a 0.

A partida de volta da Copa Brasil, desta vez como visitante, pode não acontecer na Bahia. De acordo com apuração do NOSSO PALESTRA, o Juazeirense recebeu ofertas de grupos de empresários para a transferência do mando. As opções, caso o clube decida receber uma compensação financeira, são Teresina ou Brasília. O jogo deve ser em 10 ou 11 de maio.

Antes de precisar sair do Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Ceará, no sábado (9) na estreia do Brasileirão, e Independiente Petrolero, na terça-feira (12) pela fase de grupos da Libertadores. O retorno para casa está previsto para acontecer somente na quinta rodada da competição nacional, diante do Fluminense pela quinta rodada, em 8 de maio (domingo).

Nesta quarta-feira (06), o Verdão fará sua estreia na Libertadores da América contra o Deportivo Táchira, fora de casa, às 21 horas (de Brasília).

LEIA MAIS
Palmeiras estreia na Libertadores e leva novas Crias da Academia para a Venezuela
Palmeiras treina cedo antes de viagem para estreia na Copa Libertadores de 2022
Deportivo Táchira-VEN x Palmeiras: saiba como assistir à estreia na Libertadores