Palmeiras treina cedo antes de viagem para estreia na Copa Libertadores de 2022

Verdão inicia caminhada em busca do tetracampeonato da Libertadores nesta terça (5), na Venezuela

O dia começou bem cedo nesta terça-feira (5) para o elenco do Palmeiras. Concentrados, os jogadores realizaram treino às 7h, antes do embarque para a Venezuela. A equipe alviverde estreia na edição 2022 da Libertadores nesta quarta (6), às 21h (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As atividades comandadas por Abel Ferreira e sua comissão aconteceram no gramado com treinos técnicos e táticos. Os trabalhos foram iniciados com troca de passes e marcação em campo reduzido. Depois, duas equipes foram formadas e o treinador português orientou posicionamentos e construções de jogo.

Como adiantou o NOSSO PALESTRA, o Verdão terá quatro desfalques para a primeira partida no torneio continental: Danilo, Marcos Rocha, Rony e Piquerez. O lateral Jorge, apesar de campeão em Montevidéu, deverá fazer sua estreia na competição contra os venezuelanos e não esconde a ansiedade.

– A ansiedade e a vontade de entrar em campo são sempre grandes. Quando iria jogar a Libertadores pelo Flamengo fui vendido ao Monaco, e quando voltei para o Brasil para o Santos voltei para a Europa novamente. Hoje ter a oportunidade de estar aqui disputando a Libertadores com um clube da grandeza do Palmeiras e quem sabe ter a oportunidade de jogar é uma ansiedade grande, a preparação mental e o foco são grandes. É dar meu máximo, como sempre.

– Estamos sempre preparados. O professor sempre fala que todos devem se preparar porque a oportunidade vai chegar para todos. Durante os treinos venho me dedicando, o grupo todo. Entrei no jogo da final do Paulista a mil por hora, dar o gás no final para sustentar o placar. Foi a primeira final que disputo em campo, importante demais para mim.

O Palmeiras é o atual bicampeão do torneio e está no grupo A junto com Emelec, do Equador, Independiente Petrolero, da Bolívia, e Deportivo Táchira, da Venezuela.

LEIA MAIS