Após perder espaço, Zé Rafael deve ganhar nova chance como titular do Palmeiras
Reserva nas últimas partidas, camisa 8 está atuando sob efeito suspensivo após briga no Choque-Rei do Brasileirão e deve ocupar espaço deixado por Ríos, suspenso contra o Atlético-MG
Sem atuar como titular desde a eliminação do Palmeiras diante do Botafogo na Libertadores, no dia 21 de agosto, o meio-campista Zé Rafael deve ganhar nova oportunidade como titular do Verdão no duelo contra o Atlético-MG no próximo sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López faz primeiro gol do Palmeiras contra Vasco
O atleta está livre para atuar sob efeito suspensivo e deve ocupar a vaga de Richard Ríos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido palmeirense para suspender a punição imposta ao jogador após confusão no Choque-Rei vencido pelo Palmeiras, em agosto, pelo Brasileirão.
O volante recebeu inicialmente quatro partidas de suspensão – e cumpriu duas até o momento – por conta da briga com Rodrigo Nestor, do São Paulo, após o clássico disputado no dia 18 de agosto. O camisa 8 cumpriu suspensão automática diante do Cuiabá e posteriormente no jogo contra o Criciúma.
Além dos dois jogos suspensos, Zé ficou no banco de reservas nas partidas contra Athletico-PR e Vasco, entrando em campo no segundo tempo contra os cariocas. Nos dois jogos, viu a dupla de volantes da equipe ser composta por Anibal Moreno e Richard Ríos.
O efeito suspensivo serve para que Zé possa continuar jogando enquanto o Verdão recorre da punição completa no Tribunal Pleno do STJD. Nesta segunda-feira (23), o STJD marcou o julgamento do recurso do atleta para a próxima quinta-feira (26), às 10h (de Brasília).
Está não é a primeira vez que o camisa 8 precisa reconquistar a vaga de titular. Entre os meses de abril e maio, o meia sofreu com problemas musculares e ficou cerca de um mês no departamento médico. Quando retornou, precisou esperar no banco de reservas, até ocupar novamente a vaga que havia sido preenchida por Richard Ríos.