Capitão e incansável, Gómez pode conduzir Palmeiras às quartas de final da Libertadores mais uma vez

Zagueiro paraguaio estará em campo em busca de manter 'a baliza a zero'

O paraguaio Gustavo Gómez, ao entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque, contra o Cerro Porteño, poderá conduzir mais uma vez o Palmeiras às quartas de final da Libertadores. Desde 2018, com o paraguaio como titular, o Verdão esteve presente nesta fase em todas as edições da competição. Além de ter sido campeão em dois anos consecutivos.

Pilar defensivo da equipe, Gómez fará seu 7ª jogo seguido contra os paraguaios. Apesar de mudanças feitas por Abel em algumas partidas, em busca de rodar o elenco, o camisa 15 é figura sempre constante na escalação. Neste ano, o paraguaio chegou a atuar em 16 jogos seguidos, mas a sequência foi interrompida contra o Coritiba, pois ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

E o duelo contra a equipe de Arce tem um caráter pessoal para Gomez. Cria do Libertad, principal rival do Cerro, o capitão foi muito vaiado no jogo de ida, no Paraguai, no Estádio General Pablo Rojas, oportunidade na qual o Verdão venceu os donos da casa por 3 a 0, com dois gols de Rony e um de Murilo, parceiro de zaga de Gómez.

Apesar do sucesso incontestável no Verdão, campeão de Paulistão, Recopa, Brasileirão, Copa do Brasil e duas Libertadores, Gustavo Gómez é muito questionado em seu país, inclusive o desempenho com a camisa da Seleção do Paraguai, então a oportunidade de enfrentar um clube de seu país natal recebe sempre atenção especial de todos os envolvidos.

Mesmo com uma grande sequência de jogos importantes a ser vivida pelo Palmeiras no mês de julho, defendendo a liderança do Brasileirão, disputando a volta das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores- torneio no qual já venceu a ida por 3 a 0, Gómez não será poupado por Abel, que enxerga no zagueiro um pilar fundamental e indispensável para o bom desempenho do time.

A bola rola às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, e vale vaga nas quartas de final da Libertadores, para enfrentar o Atlético Mineiro. Com Gómez em campo, o Verdão joga para manter a vantagem conquistada e, perdendo por até 2 gols, estará classificado para reeditar a semifinal da competição do ano passado, vencida por Abel Ferreira e seus comandados – jornada que acabou com tricampeonato da América.

LEIA MAIS