Celso Ardengh: ‘Raphael Veiga, o matador de gavião’

O meia tem cinco gols e cinco assistências em oito jogos contra o Corinthians

Raphael Veiga é o maior carrasco do Corinthians nos últimos anos. No duelo que marcou o décimo Dérbi de Abel Ferreira e sua comissão técnica, o camisa 23 colocou a bola embaixo do braço na primeira etapa, participou de ambos os gols e foi o grande nome do Verdão no jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atuações de gala já não são novidade para Veiga, principalmente contra o maior rival. Desde 2021, o meia não perdeu nenhum dos oito jogos disputados e, de quebra, marcou cinco gols e serviu outras cinco assistências – 63 minutos para participar de gols.

Ainda segundo um levantamento do Sofascore, Raphael Veiga ostenta uma média de quase dois chutes a gol por jogo contra o Corinthians. Na partida deste sábado (29), Veiga finalizou cinco vezes e foram justamente duas contra a meta de Cássio. Goleador e garçom, o camisa 23 também se destaca em passes decisivos, com 21 nos últimos oito embates.

O poder de decisão dele não se limita aos jogos contra o rival. Contra o Flamengo, tanto pela Libertadores de 2021 e Supercopa do Brasil, Veiga marcou e foi fundamental nas conquistas dos títulos. Na história do Palmeiras, ninguém marcou mais gols em finais do que Raphael Veiga, que já tem 11 bolas na rede – Evair é o segundo colocado, com 6.

Até mesmo em 2022, ano em que perdeu parte da temporada por conta de uma artroscopia, o camisa 23 viveu sua temporada mais goleadora da carreira. Em todos os 48 jogos disputados, Veiga foi à rede 21 vezes e teve sete assistências. O recorde dele de passes para gol em uma única temporada é de 8, quando ainda defendia as cores do Athletico-PR.

Números e consistência. Raphael Veiga dá show contra qualquer adversário, em qualquer palco. Mas é jogando contra o Corinthians que ele, o ‘matador de gavião’, se sente mais à vontade.

Abel revela ter assistido filme sobre Dérbi e diz que segue ‘em busca da perfeição’
Palmeiras bate recorde de público do Allianz Parque em vitória diante do Corinthians
Murilo avalia vitória do Palmeiras e gol em Dérbi: ‘Gol mais importante da carreira’