Abel revela ter assistido filme sobre Palmeiras e Corinthians e diz que comissão segue ‘em busca da perfeição’

Treinador também comentou lance em que Navarro deu embaixadinha durante o Dérbi

Após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians neste sábado (29), Abel Ferreira comentou a relação entre os clubes e revelou ter assistido filme brasileiro sobre a rivalidade entres os clubes antes do Dérbi. Lançado em 2005, O Casamento de Romeu e Julieta, de Bruno Barreto, é uma sátira que retrata a história de um casal formado por uma palmeirense e um corinthiano.

– Se um dos clubes existisse não era a mesma coisa. Um precisa do outro. Há uns dias, vi um filme, Romeu e Julieta. Apesar dessa rivalidade toda, é possível um corinthiano e um palmeirense viverem juntos. Gosto de ir lá jogar, queria que todos os gramados fossem iguais aos do Corinthians. Mas adoro jogar em nossa casa. Nossos torcedores ajudaram mais uma vez – destacou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Questionado a respeito do lance em que Rafael Navarro fez embaixadinhas e chapelou um adversário, o comandante do Verdão afirmou não gostar desse tipo de jogada. De acordo com Abel, para demonstrar respeito ao rival o time teria de manter o ritmo em busca de mais gols.

– Eu não gosto disso. A melhor forma que eu tenho de respeitar o adversário é fazer um, dois, três… o máximo de gols que conseguir fazer na baliza do adversário. Hoje só conseguimos fazer dois e tomamos um. Isto é o que lhes peço, não peço para jogar atrás da linha da bola e dar a bola ao adversário. Mas não jogamos sozinhos.

Ao final, o treinador também falou a respeito do sistema ofensivo e defensivo de sua equipe. Se por uma lado o Alviverde marcou pelo décimo jogo seguido, o time também sofreu gol pela sexta partida consecutiva.

– São dinâmicas que estão todas interligadas umas entre as outras. Quando trabalhamos, não trabalhamos só um processo. Nós somos uma equipe técnica que está sempre insatisfeita. Nós trabalhamos pela perfeição e sabemos que ela é difícil. Claro que eficácia é um elemento determinante no futebol – ressaltou o português.

LEIA MAIS

Palmeiras domina Corinthians no primeiro tempo, sofre no segundo e vence Dérbi no Allianz Parque