Colunistas do NOSSO PALESTRA opinam: Como encaixar Dudu no atual Palmeiras?

Colunistas do NP analisam como Abel Ferreira poderá utilizar o ídolo palmeirense em seu retorno

Retornando ao Palmeiras após um ano, Dudu poderá estrear assim que estiver em condições físicas ideais. Isso porque, com a liberação da FIFA, o Verdão conseguiu adiantar o retorno do ex-camisa 7, antes agendado apenas para agosto, data de abertura do mercado internacional. Reintegrado ao grupo, o atacante enche os torcedores de expectativas, além de criar novas opções para Abel Ferreira.

Ao longo de suas cinco temporadas e meia no Palestra, período no qual entrou em campo 305 vezes pelo clube – com 70 gols e 78 assistências – o jogador atuou aberto por ambos os lados do campo e também centralizado, como uma espécie de meia armador.

Para entender a cabeça de quem escreve e opina no NOSSO PALESTRA, perguntamos aos colunistas: Como encaixar Dudu no atual Palmeiras?

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Dudu escolhe onde jogar. É melhor que todos os jogadores da equipe e atua em outro patamar. Pro meu gosto pessoal, e imagino que seja o de dele também, atuaria na ponta esquerda, num esquema com três atacantes. Ainda assim, se ele quiser jogar de goleiro, entreguem a luva.

JOÃO GABRIEL FALCADE (@GFalcade21)


– Dudu em um lado, Rony do outro e Luiz Adriano centralizado, esse seria meu trio de ataque. No banco, temos também as boas opções de Wesley, Breno, Willian e Veron. O ex-camisa 7 vai auxiliar tanto na criação ofensiva quanto na velocidade e jogadas individuais. Tem tudo para voltar a ser a referência técnica da equipe.

ANDRÉ GALASSI (@_andregalassi)


– Qualquer um que tenha acompanhado minimamente o Palmeiras nos últimos anos sabe que, assim que estiver em condição, o time titular é Dudu +10. Com exceções das vagas de Weverton e Gomez, ele pode jogar onde quiser. No ataque, será o responsável por trazer a individualidade que muitas vezes falta para a ofensiva alviverde.

MATHEUS BOTTURA (@omatheusbottura)


– Não vejo muita dor de cabeça para escalar o Dudu. Wesley está atrás até do Breno Lopes, enquanto Rony é titular absoluto. Dudu chega para jogar onde sempre jogou, e brilhou, pelo lado. Assim, o ideal é ter Rony e Dudu juntos, divididos por um centroavante (Deyverson ou Luiz Adriano).

JOÃO SUNDFELD (@jphsundfeld)


– Penso que o time ideal seja Dudu e mais 10 jogadores a partir do momento em que ele esteja em condições de entrar em campo. A dor de cabeça é pra encaixar seus companheiros de ataque. Imagino um 4-3-3 com ele na esquerda, Rony na direita e um centroavante (parece que Deyverson e Luiz Adriano irão se revezar bem na função). Ou mesmo com Rony centralizado e aí Dudu na direita com Wesley na esquerda, ou Dudu na esquerda com Breno Lopes/Gabriel Veron na direita. Importante é que ele chega para mudar o nível do time e dar o salto que Abel Ferreira tanto pediu no ataque. Naturalmente, vai reconquistar sua vaga como titular absoluto do Palmeiras.

GIULIANO FORMOSO (@FormosoGiuliano)


Dudu poderia ser escalado como ponta direita. Desta forma, seriam resolvidos dois problemas: Dudu jogaria em sua melhor posição, e Rony não precisaria mais ser “sacrificado” onde não vai bem, dado que joga melhor quando atua mais perto do gol. Assim, Abel ficaria com Dudu, Wesley, Gabriel Veron e até Breno Lopes como opções sólidas para atuarem como extremos. Enquanto isso, para o ataque, Rony, Luiz Adriano, Deyverson, Willian e Borja ficam à disposição.

GUILHERME PALADINO (@G_Paladino_)


Dudu é um jogador altíssima qualidade e que tem facilidade de atuar em qualquer faixa do campo. Seus melhores momentos com a camisa do Palmeiras foram atuando pelo lado direito, como aconteceu em toda a campanha do título brasileiro de 2018, quando foi eleito melhor jogador da competição. Com as peças que Abel tem em mãos, achar o melhor lugar para o jogador não será problema.

ENZO MARCHIOLLI (@ENZOMARCHIOLLI_)


LEIA MAIS