Com Recopa, Abel Ferreira supera marcas de Felipão e Luxemburgo no Palmeiras
Técnico português supera Luxa em finais e desbanca Scolari em títulos internacionais
No Palmeiras desde novembro de 2020, o técnico Abel Ferreira conquistou seu quarto título pelo Verdão na noite da última quarta-feira (02), após bater o Athletico-PR por 2 a 0 no Allianz Parque e garantir a conquista da Recopa Sul-Americana. O treinador também venceu a Libertadores em 2020 e 2021 e a Copa do Brasil de 2020.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além de coroar novamente o trabalho do português no comando do Alviverde, o título faz com que Abel supere marcas de Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, dois dos maiores treinadores da história do clube. Ao vencer a Recopa, o atual comandante conseguiu sua terceira conquista internacional, superando Felipão, com duas – Mercosul de 1998 e Libertadores de 1999.
Já em relação a Luxemburgo, Abel fez sua oitava final desde que assumiu o time, enquanto o ex-treinador, que deu lugar ao português em 2020, somou sete decisões em 441 partidas sob comando do Verdão. No entanto, Vanderlei soma nove taças pelo clube, ainda liderando o quesito.
Na temporada de 2022, Abel poderá dar seguir a busca por mais conquistas dentro do Palmeiras. Já eternizado na história do clube e quebrando recordes, ele tem pela frente o restante do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a busca pelo tri consecutivo da Libertadores.
O Maior Campeão Nacional volta a campo neste domingo (06), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Guarani, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
LEIA MAIS:
- Palmeiras manda no jogo, derrota Athletico-PR e conquista título inédito da Recopa
- Leila Pereira se torna primeira presidente mulher campeã internacional na América do Sul
- Zé Rafael e Weverton exaltam título inédito pelo Palmeiras e valorizam legado