A conquista da Recopa Sul-Americana diante do Athletico Paranaense, no Allianz Parque, colocou o zagueiro Gustavo Gómez como o jogador estrangeiro com mais títulos na história do Palmeiras. O defensor paraguaio chegou ao sexto troféu e ultrapassou seu compatriota Arce, que soma cinco taças.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde 2018 no Verdão, o capitão alviverde venceu Campeonato Brasileiro 2018, Campeonato Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020, Libertadores 2021 e Recopa Sul-Americana 2022. Em comparação, Arce ganhou Copa do Brasil 1998, Mercosul 1998, Libertadores 1999, Rio-São Paulo 2000 e Copa dos Campeões 2000.
Na Recopa, inclusive, o zagueiro teve pela primeira vez a responsabilidade de erguer sozinho o troféu no pódio. Anteriormente, ele já havia feito isso, mas dividindo tarefa com Felipe Melo. Com isso, tornou-se o primeiro estrangeiro a realizar o feito pelo Palmeiras.
– A gente fica muito feliz por, a cada dia, escrever mais história aqui no Palmeiras. Sou grato a todo o pessoal, aos companheiros, a quem trabalha no CT, à torcida. O professor vem aqui para sempre querer ganhar, conquistar. Nosso elenco ainda está com gana de vitórias e isso é muito legal – comentou o paraguaio.
Os números e recordes do defensor de 28 anos só crescem pelo Verdão. De 2018 para cá são 163 partidas, 17 gols e uma assistência. É um dos zagueiros com mais gols na história do clube e está no top-10 dessa estatística. Na Libertadores é o jogador de linha com mais vitórias pelo Palmeiras na competição com 26 triunfos.
A próxima partida do Palmeiras acontece no domingo (6), às 16h (de Brasília), contra o Guaraní, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O Verdão segue como o único invicto do estadual até aqui e soma 17 pontos no Grupo C.
LEIA MAIS: