Conmebol suspende datas de março das Eliminatórias; Viña não desfalcará mais o Palmeiras

Com as partidas da competição, o lateral-esquerdo ficaria de fora de três jogos do Campeonato Paulista

O Conmebol divulgou, neste sábado (06), a decisão do conselho da confederação, em conjunto com a Fifa, de suspender as partidas das Eliminatórias da Copa do Catar previstas para março. As duas rodadas desse mês serão adiadas, mas ainda ainda não há confirmação das futuras datas.

O principal motivo da suspenção, segundo a entidade, é a impossibilidade de contar com grande parte dos atletas de todos os países sul-americanos, devido às condições impostas pela pandemia. Afinal, diversos Estados, especialmente os europeus, estão estabelecendo restrições para o deslocamento de indivíduos à América do Sul.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Matías Viña, que havia sido convocado pela seleção uruguaia e iria desfalcar o Palmeiras em jogos do Paulistão, agora, estará à disposição de Abel Ferreira para todas essas partidas. Assim como ele, os demais jogadores recorrentemente convocados, como Gustavo Gómez, Weverton e Gabriel Menino, também não desfalcarão mais o Alviverde nesse período.

Com o lateral uruguaio de titular, o Verdão encerra a temporada de 2020 neste domingo (07), às 18h, contra o Grêmio, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, buscando o tetracampeonato da competição.

LEIA MAIS:
Palmeiras treina para a final e não tem nenhum desfalque por Covid
Bruno relembra título da Copa do Brasil de 2012: ‘Não troco por nada’
Palmeiras e Grêmio revivem década de rivalidade