Contra o Galo, Palmeiras joga para sustentar invencibilidade de 14 jogos

Em grande fase, Verdão conta com série de recordes e retrospecto positivo na busca pela liderança isolada do Brasileirão

Faz tempo que o Palmeiras não sabe o que é perder. O Verdão está invicto há 14 partidas, somando 11 vitórias e três empates por três competições diferentes, a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Esta já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira e a maior desde 2020, que não foi derrotado durante 20 jogos seguidos. Além disso, o Verdão sustenta a maior sequência invicta no Brasileirão 2022.

Nos últimos 41 jogos, o time de Abel Ferreira só foi derrotado em três oportunidades, com 29 vitórias e nove empates, além de ter vencido 10 dos últimos 11. O Verdão vem de seis vitórias seguidas, o que possibilita deter a melhor defesa, com cinco gols sofridos e o segundo melhor ataque, com 13 gols marcados, do atual campeonato brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Diante do Galo, em busca da liderança isolada do torneio, o Verdão tem como aliado a sua própria história. O Maior Campeão do Brasil, em 87 jogos, tem 39 vitórias, 19 empates e 29 derrotas, além de 117 gols marcados e 99 gols sofridos. Atuando como mandante, não perde há seis jogos para os mineiros. A última derrota aconteceu em 2016, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Presidente do Lanús indica acerto de José Manuel López com o Palmeiras: ‘Está perto’

O Palmeiras de Abel Ferreira parece ter encontrado o caminho dos pontos corridos. Considerando o desempenho de todos os times que disputam a Série A, o Verdão possui o melhor aproveitamento, com 80,39%, seguido pelo Atlético-MG, com 75,27. Como mandante, também lidera em aproveitamento, com altíssimos 90,74%.

Por fim, o Verdão terá casa cheia e o fator estádio pode pesar. A temporada 2022 aparece como a mais vitoriosa e a segunda menos vazada da história do Palmeiras dentro do Allianz Parque, com 90% de aproveitamento, com 14 triunfos, um empate e uma derrota em 16 jogos. Essa é a segunda melhor defesa da história do clube, com média abaixo dos 0,60% gols sofridos por partida.

Com tantos números e bons retrospectos, o Verdão vai a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), em busca de mais um resultado positivo contra o Atlético Mineiro para manter-se na dianteira do Brasileirão, vislumbrando sua décima primeira conquista do nacional.

LEIA MAIS