Coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves avalia recuperação de Jorge e projeta possível estreia

Sem atuar desde dezembro de 2020, o defensor está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo

O coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, revelou na última quarta-feira (08) alguns detalhes sobre o processo de recuperação do lateral-esquerdo Jorge, que sofreu grave lesão no joelho quando ainda atuava pelo Basel, da Suíça. Conforme projetou Daniel, o defensor está em fase final de reabilitação e deve ser reforço para Abel Ferreira a partir da próxima semana.

– O Jorge está no processo final de sua recuperação, mais especificamente na fase de recondicionamento. Isso já permite que ele faça trabalhos com bola junto do restante do grupo, tendo imprevisibilidade e uma carga maior de exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à comissão técnica – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

De volta ao Brasil após passagens pelo futebol europeu – Mônaco, Porto e Basel – e uma temporada de destaque no Santos, em 2019, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, o lateral de 25 anos foi contratado pelo Alviverde para suprir a saída de Matías Viña, negociado com a Roma-ITA, e disputar a posição de titular com Renan, Piquerez e Victor Luis. O jogador acertou com o Palmeiras sem qualquer tipo de custo adicional ao clube e firmou contrato até 2025.

De olho nos próximos confrontos decisivos pelo Brasileirão e Libertadores, Daniel Gonçalves ainda valorizou as semanas livres para treino no Verdão e explicou como a comissão técnica trabalhou para recuperar o grupo fisicamente e ter todos os jogadores à disposição do comandante português, além de tentar evitar novas lesões até o final da temporada.

– Estas duas semanas sem jogos serviram como uma espécie de intertemporada, algo a se comemorar no nosso calendário. Qualquer semana cheia é algo proveitoso, ainda mais uma paralisação de 14 dias. Conseguimos restabelecer o grupo fisicamente e colocar todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Também fizemos treinos aquisitivos de ordem física para que os atletas se recondicionem e ganhem bagagem para suportar o restante da temporada. Então, foi de extremo valor, pois conseguimos desenvolver o grupo em todos os âmbitos, técnico e tático com o Abel, e fisicamente e emocionalmente nem se fala – finalizou.

Após o período livre de preparação, o Palmeiras voltar a entrar em campo no próximo domingo (09), às 16 horas (de Brasília), para encarar o Flamengo, no Allianz Parque, pela rodada de estreia do returno do Campeonato Brasileiro. Buscando diminuir a diferença para o Galo na liderança, que é de quatro pontos, o Palestra precisa de uma vitória diante do Rubro-negro e torcer por um tropeço da equipe de Cuca.

LEIA MAIS: