Da Copinha ao Mundial: conheça Mateus, goleiro do Palmeiras que estará em Abu Dhabi

Com teste positivo de Vinicius Silvestre, arqueiro do Sub-20 viajará até os Emirados Árabes Unidos

O jovem goleiro Mateus, campeão da Copinha, integrará o elenco do Palmeiras no Mundial de Clubes e deve embarcar em breve aos Emirados Árabes Unidos. O arqueiro viajará por conta do teste positivo para Covid-19 de Vinicius Silvestre.

A viagem, no entanto, não significa necessariamente a inscrição do jovem de 19 anos. Com a obrigatoriedade de três goleiros no campeonato, Mateus irá ao Oriente Médio como garantia do Palmeiras, caso Vinicius continue testando positivo até o dia 6 de fevereiro, data limite para a inscrição no Mundial de Clubes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 1.99m de altura, Mateus chegou ao Verdão em 2016, vindo do XV de Piracicaba. Sempre muito seguro e com boas atuações, participa de atividades e treinamentos esporádicos com o elenco profissional desde 2019, sendo bem-visto pela diretoria alviverde.

Durante o período em que o Verdão foi dirigido pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, entre janeiro e outubro de 2020, Mateus participou diariamente de atividades, sendo uma espécie de quarto goleiro do plantel. Não à toa, o jovem foi convocado para alguns jogos da equipe principal do Palmeiras na temporada que garantiu a Tríplice Coroa ao Palestra. O camisa 1 da base foi relacionado para partidas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Em uma das oportunidades, ficou no banco de suplentes diante do Delfín, no Equador, em vitória válida pelas oitavas de final do certame continental.

Em 2021, foi o titular da meta nas categorias de base, com 29 partidas disputadas. Acostumado a vencer com o manto alviverde, sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022), do Mundial de Clubes Sub-17, da Copa do Brasil Sub-17, da Supercopa Sub-17 e dos Paulistas Sub-15 (2017), Sub-17 (2018) e Sub-20 (2021).

Possuindo contrato com o clube até outubro de 2023, Mateus participou de sete partidas na campanha vitoriosa da Copinha, com quatro gols sofridos. Na primeira fase, desfalcou o time por dois jogos, após contrair Covid-19.

LEIA MAIS