Derrotado na Recopa, Alberto Valentim critica comemoração de Abel Ferreira: ‘Idiotice’

Treinador do Palmeiras foi expulso em confusão após o segundo gol, quando chutou um copo d'água para comemorar

O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 no Allianz Parque e conquistou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana. Após o segundo gol, marcado por Danilo já nos minutos finais, os bancos de reservas entraram e conflito com duas expulsões: o treinador Abel Ferreira e o auxiliar adversário Maurício Souza.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a partida, o técnico do Furacão, Alberto Valentim, criticou Abel em entrevista coletiva, alegando que a confusão foi iniciada por conta da comemoração do português, que teria chutado um copo d’água e atingido membros da equipe paranaense.

– Vocês viram o que o Abel Ferreira fez? Não sei que tipo de comemoração é essa. Uma idiotice – disse.

Maurício Souza, auxiliar de Valentim, foi para cima de Abel e teve que ser contido, gerando a briga que paralisou a partida por alguns minutos. Ambos acabaram expulsos pela arbitragem. O profissional estava no Flamengo na final da Libertadores em Montevidéu e novamente viu sua equipe ser derrotada pelo Palmeiras em uma decisão internacional. Ele chegou ao Athletico-PR há menos de um mês.

Abel Ferreira já comemorou gols importantes chutando copos antes. Em 2021, pelo Brasileirão, em outro gol de Danilo, o treinador repetiu o feito diante do Internacional, fora de casa, gerando memes e divertindo a torcida palestrina. Veja abaixo:

Imagem: Reprodução/Premiere

LEIA MAIS