Desfalcado, Fortaleza enfrenta o Palmeiras com seis jogadores indisponíveis

Líder Palmeiras e lanterna Fortaleza enfrentam-se pelo Brasileirão neste domingo (10)

Palmeiras e Fortaleza enfrentam-se neste domingo (10) na Arena Castelão, pela 16° rodada do Brasileirão. Lanterna do campeonato, o time cearense vai a campo desfalcado e não poderá contar com seis jogadores.

Um dos principais desfalques é Lucas Lima, que está emprestado pelo Verdão ao Fortaleza. Por cláusula contratual, o meio-campista está impedido de atuar contra o clube detentor de seus direitos econômicos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No departamento médico, por sua vez, estão Tinga, Landázuri e Robson. Todos passam por recuperação de lesões e também estão indisponíveis. Por fim, as duas outras ausências são de Juninho Capixaba e Ronald, ambos suspensos.

A situação pode piorar, dado que é possível que ainda haja um sétimo desfalque. Isso porque Yago Pikachu negocia com o futebol japonês e, de acordo com o jornal O Povo, é dúvida para o duelo. Entretanto, pelo fato da janela de transferências do país abrir somente no dia 11 de julho, a tendência é que ele esteja à disposição de Vojvoda.

Pelo lado do Verdão, Abel Ferreira não conta Rafael Navarro e Gabriel Veron para a partida. O centroavante teve problema muscular na coxa direita identificado na última sexta-feira (8) e o ponta sofreu corte no pé direito no início da semana.

Com desfalques, os times vão a campo em situações opostas na tabela. Enquanto o Fortaleza tenta vencer para deixar a lanterna do Brasileirão, o Palmeiras quer somar três pontos e manter a vantagem na liderança.

LEIA MAIS