Destaque da base do Palmeiras, Giovani reencontra Dudu e ressalta: ‘Ídolo’

O promissor jogador das categorias de base já havia demostrado sua admiração pelo atacante

No Palmeiras desde 2014, quando tinha 10 anos, Giovani chegou ao Verdão antes mesmo do seu ídolo, Dudu. Rumando ao Palestra Itália no ano seguinte, o ex-camisa 7 trilhou seu caminho de sucesso na equipe profissional, enquanto o jovem das categorias de base quebrava recordes e se consolidava como uma das maiores promessas do Alviverde.

Estreando com Abel Ferreira no Campeonato Paulista, Giovani não teve a chance de estar em campo ao lado de Dudu, que foi negociado com o Al-Duhail, do Catar, ainda em 2020. No entanto, a Cria da Academia revelou em entrevista à TV Palmeiras, em março, que uma das vivências mais importantes no clube foi quando conheceu o ídolo, de quem recebeu dicas valiosas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Fiquei muito feliz quando vi o Dudu pela primeira vez. Ele e o Gabriel Jesus. E o Dudu falou para eu continuar trabalhando firme que um dia eu estaria com eles. Infelizmente, hoje ele não esta aqui. Espero reencontrá-lo um dia para falar que eu acho que deu certo, né? Isso me marcou bastante. Eu via ele como um ídolo aqui. E ele falar isso para mim é uma coisa que eu lembro até hoje – declarou o jogador.

Com o retorno de Dudu ao Verdão, Giovani finalmente vai poder dividir os gramados com sua inspiração. Porém, enquanto o jovem de 17 anos não recebe novas oportunidades com Abel, a promessa aproveitou para reencontrar o camisa 4+3 na Academia de Futebol. Em foto publicada no Instagram, reafirmou: “Ídolo”

Giovani e Dudu na Academia de Futebol (Foto: Arquivo Pessoal)

Nas redes sociais, torcedores compararam as fotos tiradas em 2016 com a tirada na tarde desta quarta-feira (28).

Com Dudu, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o São Paulo. O duelo, previsto pela 14ª rodada do Brasileiro, acontece neste sábado (31), às 19 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.

LEIA MAIS