Deyverson fala sobre a sensação de jogar no Palmeiras: ‘É como jogar no Real Madrid’

Em entrevista, o atacante comentou a atual fase do Verdão e manifestou mais uma vez o seu carinho pelo clube

Deyverson surpreendeu muitos torcedores em seu retorno ao Palmeiras pela mudança positiva de comportamento. Em entrevista para a repórter Bibiana Bolson dos canais ESPN/Fox Sports, o atacante falou sobre a sua experiência de jogar no Maior Campeão Nacional, onde fez o gol que sacramentou a conquista do Deca em 2018, sobre o atual momento da equipe palmeirense dentro duas competições em disputa: Copa Libertadores e Brasileirão, e as chances de levantar esses canecos no fim da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Se a gente puder ganhar as duas competições está ótimo, mas a gente sabe a dificuldade. Em 2018, fui campeão pelo Palmeiras e pude fazer o gol do título, é um campeonato pegado e exige cobrança. A Libertadores é um sonho. Ganhar seria algo extraordinário. Ser campeão da Libertadores pelo Palmeiras seria algo que eu não teria como agradecer. Eu não fui campeão ano passado, comemorei pra caramba, gritei de madrugada, imagina ser campeão? Vamos continuar com os pés no chão, sem salto alto, para que as coisas continuem acontecendo da melhor forma, disse o jogador.

Desde que voltou, Deyverson vem sendo peça importante nesta nova fase do time comandado por Abel Ferreira. Mais focado e contribuindo bem para a dinâmica dentro de campo, o camisa 16 que na Libertadores veste a 9, comentou sobre a recente vitória pela competição intercontinental, e que classificou o atual campeão para as quartas de final.

– A Universidad Católica é uma equipe muito boa, com jogadores de qualidade. A gente sabia que eles iam dificultar, mas na nossa casa mandamos nós. A gente estava muito centrado no que o treinador nos passou, em fazer um jogo dinâmico. Eu tive algumas oportunidades, mas só uma clara, quando o Dudu me passou e eu acabei chutando errado. Acho que a bola ia bastante pra fora, mas a bola bateu no cara e deu uma aliviada. Tiveram outras, como meu voleio que foi na trave. Vou trabalhar para que nos próximos jogos eu possa fazer o gol. É continuar vivendo esse bom momento, com o grupo me abraçando, e seguir dando meu máximo.

Sempre irreverente, mesmo quando esteve longe, o Deyverson sempre fez questão de expressar o seu carinho pelo Verdão. Quando perguntado sobre a possível chegada do próximo companheiro de elenco, já que a saída do uruguaio Matías Viña está cada vez mais eminente, reforçou o seu sentimento mais uma vez.

– Quem chegar no Palmeiras aqui para ter essa função de lateral, para ter esse escudo, entrar nessa casa, é só fechar os olhos e imaginar que tá entrando no Real Madrid e Barcelona. É a mesma proporção. Você se sente privilegiado, pela forma que te recebem, te abraçam. Eu tenho uma história grande, saí, voltei, e o clube te abraça. Eu me sinto em casa. O jogador que vier não vai se arrepender, pode ter certeza. Eu tenho certeza que quem vier vai ser muito feliz.

LEIA MAIS: