Em boa fase, Marcelo Lomba tem maior desafio como titular desde que chegou ao Palmeiras

Com o Allianz Parque lotado, goleiro defenderá a liderança do Brasileirão, contra o Atlético Mineiro

A bola vai rolar quando o relógio marcar 16h (de Brasília), neste domingo (5), no Allianz Parque. Em campo, o líder e o vice-líder do Brasileirão, igualados em pontos, lutando pela ponta da competição. No gol do Verdão, Marcelo Lomba, que tem a dura missão de substituir Weverton, ídolo e referência técnica no clube – e que está cedido à Seleção Brasileira. Nas mãos do experiente reserva, a missão de sustentar a posição em um jogo tão importante e que vale tanto.

Nada que assuste Lomba, já acostumado aos grandes jogos e agora adaptado ao Palmeiras. Com 9 jogos, sendo que no último deles, com grande atuação, foi protagonista na vitória sobre o Santos, fora de casa, triunfo que colocou no Verdão na ponta da tabela. Contratado junto ao Internacional, no início de 2022, Lomba tem 9 jogos com a camisa do Alviverde e nenhuma derrota, sendo 6 vitórias e 3 empates.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sobre a missão de substituir Weverton, o camisa 42 falou:

– Eu tenho uma missão e é justamente substituir o Weverton nos momentos em que ele vai pra Seleção. Eu tinha que vir preparado para isso, fez parte dessa decisão e tem feito parte do meu desempenho esse equilíbrio emocional, que é saber se preparar, saber esperar e poder também ajudar o elenco fora das quatro linhas com a experiência de ter jogado várias Libertadores, por exemplo, além de ter sido titular por onde passei – disse, em entrevista ao canal TNT Sports.

Em 2022, o Palmeiras já realizou 36 jogos pelos torneios em que disputou. Em 1/4 das partidas, o Verdão teve Lomba defendendo sua meta contra os ataques adversários. Para manter o bom ritmo e substituir o titular, o goleiro revelou o trabalho mental realizado para os jogos e também ao longo da temporada para se manter sempre preparado.

– Toda manhã e também à noite, antes de dormir, eu procuro imaginar as coisas que quero pro meu dia de amanhã ou até longo prazo. Começo a imaginar defesas, lances do jogo, lembro de defesas que já fiz, projeto defesas que vou fazer e também tento imaginar um momento de paz com minha família. Tento projetar o que Deus tem pra minha vida.

Neste domingo, Lomba estará encarregado de sustentar o ótimo aproveitamento da melhor defesa do Brasileirão e assegurar a liderança isolada do torneio no qual o Palmeiras busca seu décimo primeiro título, a conquista de pontos corridos que falta a Abel Ferreira, no Brasil. A bola rola às 16h (de Brasília), no Allianz Parque lotado, com transmissão do Premiere e da TV Globo, além do tempo real do Nosso Palestra, a partir das 15h.

LEIA MAIS