Promovido ao elenco profissional do Palmeiras já na reta final da última temporada, o atacante Endrick, de 16 anos, deve atuar pela primeira na Libertadores. Caso balance à rede diante do Cerro Porteño, nesta quinta-feira (20), o jovem vai se tornar o atleta mais novo a marcar pelo torneio com a camisa palestrina.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Quem ostenta o recorde é o também atacante Gabriel Veron. Cria das categorias de base do clube, o jovem marcou na vitória por 5 a 0 contra o Delfin, no Allianz Parque, nas oitavas de final da edição de 2020, que posteriormente seria vencida pelo clube palestrino. Veron possuía 18 anos, 1 mês e 19 dias na época.
Em boa fase e novamente na condição de titular do Verdão, o camisa 9 marcou três gols nas últimas quatro partidas. Com 16 anos, 6 meses e 28 dias, o jovem terá a edição atual e possivelmente parte da próxima edição da competição continental para bater o recorde de Gabriel Veron. Na partida desta quinta-feira (20), o atacante deverá fazer quarteto com Artur, Dudu e ‘Flaco’ López no ataque.
Esse não seria o primeiro recorde de Endrick no Palmeiras. Autor de seu primeiro gol com a camisa do clube em 2020, o jovem quebrou um recorde de 106 anos e tornou-se o mais jovem a marcar pelo time profissional do clube – com 16 anos e 3 meses – antes, pertencia a Heitor, que em 1916 fez pelo então Palestra Itália aos 16 anos e 11 meses.
Ao todo, a Cria da Academia soma 23 partidas como profissional na equipe de Abel Ferreira, com seis gols marcados. Vendido ao Real Madrid em operação pode chegar a R$ 407 milhões, o jovem vai permanecer no Palmeiras até completar 18 anos, em julho de 2024.
Com Endrick à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (20), diante do Cerro Porteño-PAR, no Morumbi, às 21h (de Brasília). Um bom resultado pode garantir ao clube os primeiros pontos na atual edição da competição continental.
LEIA MAIS:
Richard Ríos mora na Academia de Futebol para acelerar adaptação ao Palmeiras
Palmeiras treina, e Luis Guilherme comenta estreia no profissional: ‘Bateu um nervosismo ali’
Palmeiras de 2023 tem campanha idêntica ao início da temporada passada