Endrick ressalta importância do elenco do Palmeiras na Copinha: ‘Todos me ajudam na questão da experiência’

Aos 15 anos, jovem atacante disputa o torneio pela primeira vez na carreira e virou destaque do Verdão na primeira fase

Aos 15 anos de idade, o centroavante Endrick já é o grande nome do Palmeiras na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Presente nos dois jogos da equipe na competição, o centroavante marcou quatro dos nove tentos da equipe na primeira fase.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Titular na estreia diante do ASSU-RN e substituído no intervalo, depois de marcar dois gols, Endrick entrou no segundo tempo no triunfo sobre o Real Ariquemes-RO e novamente foi destaque da partida, marcando dois belos tentos. Após o jogo, revelou confiar no seu potencial e que acreditava que com concentração e dedicação poderia iniciar a temporada em alta.

– Para ser sincero, imaginava que começaria bem sim, trabalhei 2021 inteiro por esse momento, e sabia que se eu estivesse concentrado e determinado, chegaria pronto – analisou.

Em sua primeira Copinha pelo Verdão, Endrick, que terá idade para disputar mais quatro edições do torneio, ressalta a importância que atletas mais velhos do elenco palestrino agregam em sua preparação para a competição. Artilheiro da equipe e com média de um gol a cada 22 minutos jogados, a Cria da Academia destacou o foco para seguir sendo o destaque palestrino.

– Jogar a Copinha tem sido incrível, estou ao lado de jogadores de qualidade, e todos me ajudam na questão da experiência. Os adversários também têm sido fundamentais, são jogos firmes, onde todo mundo quer ganhar, e as vezes o futuro depende daquele momento. Estou focado e vou seguir trabalhando para repetir essas atuações – finalizou.

Com Endrick, o Palmeiras volta a campo pela Copinha na próxima terça-feira (11) diante do Água Santa, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A bola rola às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já classificado, um empate garante o Verdão na primeira colocação do Grupo 28.

LEIA MAIS