Ex-Palmeiras e Santos, Marcos Assunção afirma ser palmeirense: ‘Aprendi a amar’

Meio-campista começou a carreira no rival, mas afirma que desenvolveu amor pelo Verdão

O ex-jogador Marcos Assunção, que fez história com as camisas de Palmeiras e Santos, revelou em entrevista ao programa Sportcast que se considera palmeirense atualmente. Apesar de declaradamente torcer pelo rival do litoral quando jovem, ele desenvolveu amor pelo Verdão já mais velho, durante a passagem como jogador.

– O Marcos Assunção novo era santista, o Marcos Assunção velho é palmeirense. Eu conhecia o Palmeiras de jogar contra. Depois que joguei e vesti a camisa do Palmeiras, aprendi a amar. Isso é uma parada louca. Era santista pra caralho – contou no podcast.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O meio-campista aposentado iniciou sua carreira no Santos e chegou ao Palmeiras em 2010, depois de ter passado por outros diversos clubes no Brasil e na Europa. Na sua passagem pelo Alviverde, ele ficou até o final de 2012 como um dos líderes do elenco, conquistando o título da Copa do Brasil daquele ano e não conseguindo evitar o rebaixamento ao final da temporada.

Em relação a esse período, Marcos Assunção comentou a respeito da mudança de estrutura do Alviverde da época que esteve no clube até hoje.

– Hoje o Palmeiras está doce, está suave. Na minha época não tinha nada. Íamos jogar contra os rivais, e o bicho deles era muito maior para ganhar o clássico. O amor que a gente começa a pegar pelas coisas não é na facilidade, mas sim na dificuldade. Você começa a fazer as coisas pelos outros.

Mesmo sem acertar a renovação contratual para o ano seguinte, Assunção se tornou ídolo e segue querido pela maioria da torcida. Com a camisa do Maior Campeão Nacional, ele disputou 141 partidas e anotou 31 gols, sendo 28 em cobranças de falta.

LEIA MAIS