Gabriel Silva, do Palmeiras, bate recorde e faz gol mais rápido da história do Allianz Parque

Atacante precisou de apenas 18 segundos e bateu a antiga marca, que pertencia a Gabriel Jesus desde 2015

Na tarde desta segunda-feira (05), o Palmeiras bateu o Santos pelo placar de 2 a 1, em jogo valido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O primeiro gol da partida, marcado por Gabriel Silva, entrou na história como o mais rápido da história do Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em 18 segundos, Gabriel Silva tabelou com Newton, limpou o marcador e arrematou firme, sem chances para o goleiro alvinegro. Ao todo, entre o primeiro rolar da bola para início da partida e o chute do camisa 7, foram apenas 15 toques.

Gabriel Silva foi também o autor do segundo tento palmeirense na partida, de pênalti. Após mão na bola do defensor santista, o jovem atacante converteu a cobrança que deu números finais ao clássico.

O tento marcado nesta segunda supera o antigo recorde do estádio, de Gabriel Jesus, em 2015. Na ocasião, o atacante precisou de 49 segundos para fazer o primeiro do Palmeiras na vitória por 3 a 2 contra o Joinville, pelo Campeonato Brasileiro.

Abaixo, o lance do gol:

Artilheiro das categorias de base, Gabriel Silva chegou aos sete gols em seis jogos pela categorias sub-20 na atual temporada. Integrado ao profissional em 2020, o atacante foi o maior goleador da equipe de Wesley Carvalho na última temporada, com seis gols em sete jogos – o Palmeiras disputou 38 jogos no sub-20 durante 2020.

Gabriel Silva comemora gol do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

Com o triunfo, a equipe soma sete pontos em três jogos, ocupando a quinta colocação do Brasileirão. Com Gabriel à disposição, o Palmeiras volta a campo pelo campeonato no próximo domingo (11), às 15 horas (de Brasília), contra o Internacional, fora de casa, pela 4ª rodada. O duelo será transmitido pela CBF TV (elevensports.com).

LEIA MAIS