Gerente do Junior afirma que tendência é retorno de Borja ao Palmeiras

O dirigente do clube colombiano mencionou as cláusulas não cumpridas, que obrigariam a compra do atleta, para justificar a postura adotada

O gerente do Junior Barranquilla, Héctor Fabio Báez, em entrevista à web-rádio colombiana ‘Zona Libre de Humo’ na segunda-feira (7), afirmou que a tendência é que Miguel Ángel Borja retorne ao Palmeiras após seu período de empréstimo no clube colombiano.

“Pelo Borja, há uma série de variáveis para que a cláusula da compra obrigatória seja exercida, mas elas não foram cumpridas. Portanto, à medida que o Junior não o deseje, ele deve voltar a ser assunto do Palmeiras.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Caso não permaneça no Junior retorne ao Palmeiras, a tendência é que Borja seja utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro, que se encerra somente em fevereiro de 2021.

O atleta está emprestado até o final do ano, mas há uma cláusula de obrigatoriedade de compra, com valor fixado de 5 milhões de euros (cerca de R$32 milhões, na cotação atual), que será ativada caso de ele marque 22 gols ou seja titular em 75% dos jogos no ano.

Até agora, pelo Junior em 2020, o atacante disputou 10 partidas oficiais (duas pela Libertadores e oito pelo Campeonato Colombiano) e marcou quatro gols. Seu início havia sido promissor, no entanto, a pandemia do novo coronavírus interrompeu o futebol no país desde o início de março, e os torneios não voltaram até hoje.

LEIA MAIS:
+Puma fecha patrocínio individual com 23 jogadoras do Palmeiras
+Palmeiras celebra um mês do título paulista buscando acabar com jejum no Dérbi
+Base do Palmeiras: Esteves passa a ser o reserva imediato de Viña na lateral esquerda