Com gol relâmpago, Palmeiras vence Grêmio e assume a liderança do Brasileirão

Raphael Veiga marcou logo aos 15 segundos e Menino ampliou para o Alviverde chegar à quarta vitória seguida no campeonato

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 pela décima rodada do Brasileirão com o gol mais rápido da história do Allianz Parque e do time em Campeonatos Brasileiros. Raphael Veiga marcou logo aos 15 segundos de jogo e Gabriel Menino ampliou. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira assumiu a liderança da competição, fato que não acontecia desde a décima primeira rodada da edição de 2019.

No primeiro lance, depois de troca de passes do Verdão, a zaga gremista tentou afastar mas acertou Gustavo Scarpa. Então, a bola encontrou caprichosamente Veiga, que, dentro da área, virou chutando para tirar do goleiro adversário e abrir o placar na arena alviverde. Aos 16 minutos, Wesley abriu boa bola para Viña, que cruzou e encontrou Gabriel livre na área. A Cria da Academia cabeceou no canto e ampliou o marcador.

Com o domínio da partida, o Alviverde seguiu criando mais chances e sem ser ameaçado pelo Tricolor Gaúcho. Apesar disso, a equipe não conseguiu chegar ao terceiro gol, porque esbarrou na falta de pontaria dos atacantes e na boa atuação do goleiro Brenno.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

O Grêmio voltou mais ligado na segunda etapa e quase empatou na primeira chegada perigosa. Depois de saída errada de Luan, Ferreirinha acionou Ricardinho, que obrigou Jailson a fazer grande defesa. Aos 18′, Abel Ferreira trocou Wesley por Breno Lopes para fechar o lado direito e reforçar a marcação do time da casa. Pouco depois, Rony caiu no gramado sentindo dores na região da coxa e, em seguida, deu lugar a Deyverson no ataque alviverde.

O Alviverde ainda realizou três substituições para rodar os jogadores e sacou Em contra-ataque bem trabalhado, a bola sobrou com Veiga, que ficou muito próximo de marcar mais um, mas acertou a trave. O jogo seguiu controlado e o Palmeiras manteve o placar reeditando o triunfo da volta da final a Copa do Brasil diante do Grêmio.

O Verdão chega a 22 pontos com vitória, assume a ponta da tabela e volta a campo contra o Santos. O clássico está marcado para este sábado às 16h30 (horário oficial de Brasília) novamente no Allianz Parque.

LEIA MAIS